Em 2020, os fãs de Game of Thrones finalmente puderam celebrar. Uma tour inédita foi aberta na Irlanda do Norte nos locais originais de gravações da série, dentro do Linen Mill Studios, em Banbridge — cerca de uma hora e meia de Dublin e a 40 minutos distante de Belfast.
O Game of Thrones Studio Tour recebe fãs da série do mundo todo, apresentando cenários expansivos e originais que podem ser visitados e fotografados, além de exposição de trajes usados durante as gravações, armas e adereços que fazem parte da série, tudo original e criado para construir o mundo de fantasia épico de Westeros.
O edublin foi visitar o local e mostra detalhes de como é o estúdio de Game of Thrones na Irlanda do Norte.
Veja o vídeo abaixo:
Entre os cenários originais onde foram gravadas as cenas da série Game of Thrones está o icônico Grande Salão de Winterfell. É possível caminhar onde os atores também estiveram, além de ver os figurinos originais de vários dos principais personagens.
Foi ali onde Jon Snow foi proclamado o “Rei do Norte” e Sansa Stark tomou decisões importantes para a história.
Outros pontos incríveis foram remontados para a exposição, utilizando os objetos de cena e partes do cenário originais como o trono de Pedra do Dragão, de Daenerys Targaryen, a sala do mapa de Westeros, em King’s Landing, muito frequentado por Cersei e Jaime Lannister.
Também é possível caminhar pela cripta de Winterfell, onde estão estátuas de Ned e Catelyn Stark, entre outros.
Outra grande oportunidade no Game of Thrones Studio Tour é conhecer os bastidores da séries. Uma grande área mostra a pré produção de arte, com maquetes, storyboard, mapas, etc.
Em outros pontos é possível ver como foram os processos de confeção de figurinos, além da tecnologia usada nos efeitos especiais e a maquiagem.
O estúdio de Game of Thrones na Irlanda do Norte é também um parque de diversões para os grandinhos fãs da série. São vários pontos interativos onde é possível montar seu próprio brasão de família, além de experimentar seu figurino digital de White Walker ou de morador de Westeros.
Outro local super interessante é o Hall of Faces, o famoso salão onde Arya Stark muito frequentou, com centenas de faces. No estúdio, é possível colocar seu próprio rosto no grande painel.
Os mais corajosos também poderão jogar video game para enfrentar os White Walkers com arco-e-flecha.
Banbridge não é uma cidade muito acessível com transporte público. Por isso mesmo, o próprio estúdio oferece transporte saindo de Belfast ou Dublin, com dias e horários pré-definidos.
Os valores individuais custam de 35 a 55 libras para adultos, saindo de Belfast, e de 42 a 65 libras, saindo de Dublin, com preços promocionais para estudantes e famílias
A Game of Thrones Studio Tour custou cerca de 24 milhões de libras e os ingressos estão à venda em www.gameofthronesstudiotour.com.
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…