Photo by Kai Wenzel on Unsplash
O Google Irlanda anunciou que vai oferecer 1.000 bolsas de estudo a pessoas que estão em busca de emprego em Dublin (jobseekers). Os cursos são projetados para apoiar as pessoas no aprimoramento de suas habilidades para se preparar para empregos nas áreas de tecnologia.
O programa é parte do compromisso em apoiar a recuperação econômica da Irlanda pós-pandemia, oferecendo ferramentas e treinamento gratuitos.
O Ministro do Ensino Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Ciência, Simon Harris, disse que as habilidades digitais vêm se tornando requisitos fundamentais para os empregos do futuro e que a pandemia acelerou a necessidade desses conhecimentos.
“É vital que mais educação e treinamento de habilidades estejam disponíveis para as pessoas por meio de programas que vão apoiá-las na expansão de suas oportunidades e empregos. Os Certificados de Carreira do Google são uma excelente maneira para aqueles que procuram emprego participarem de um treinamento de habilidades online gratuito para que possam explorar novas oportunidades ou voltar a entrar no mercado de trabalho.”
Google Irlanda oferece 1.000 bolsas de estudo para pessoas em busca de emprego na Irlanda. Foto: Bruno Coelho | Dreamstime
A iniciativa é uma parceria do Google Irlanda com o City of Dublin Education and Training Board (ETB), que será responsável por distribuir as bolsas de estudo e os certificados em colaboração com o St Andrew’s Local Employment Services. Interessados podem entrar em contato com os institutos para saber como se inscrever e ter acesso às bolsas de estudo.
Leia também: Análise de dados: como conseguir emprego na Irlanda?
Os cursos em que o Google Irlanda vai distribuir as bolsas de estudo foram desenvolvidos pela plataforma Coursera e incluem TI, análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX.
É possível se inscrever para o Google Career Certificates diretamente na plataforma Coursera (vide links acima) sem a necessidade de aplicação para as bolsas de estudo pelo governo irlandês. Ela oferece 7 dias de trial gratuitos e, depois disso, são cobrados 32 euros por mês.
Os cursos podem ser concluídos em três a cinco semanas se feitos em tempo integral e não requerem experiência anterior ou um diploma.
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…