Com o objetivo de incentivar a aviação civil no Brasil, o governo brasileiro quer deixar de cobrar a taxa internacional de embarque, fazendo com que o valor total da passagem fique menor. A tarifa, segundo informou a Agência Brasil, custa cerca de 18 dólares (R$ 72).
A afirmação foi do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que participou do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo. Segundo ele, o governo está tomando uma série de medidas para que as regulamentações no setor sejam afrouxadas. A ideia é que novas empresas aéreas entrem no país. A própria companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair é uma das empresas em que o governo brasileiro está de olho.
Leia também: Curiosidades sobre aeroportos e aviões – E-Dublincast
A taxa de embarque para voos internacionais foi criada há 20 anos e tem como objetivo ampliar o Fundo Nacional de Aviação Civil do país. Esse fundo é usado para melhorar a infraestrutura do sistema de aviação brasileiro.
O fim da cobrança fará parte de uma medida provisória que deve ser lançada como forma de fomentar o turismo brasileiro. Para valer, ela deve passar pelo congresso antes de ser sancionada pelo presidente.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…