Com o objetivo de incentivar a aviação civil no Brasil, o governo brasileiro quer deixar de cobrar a taxa internacional de embarque, fazendo com que o valor total da passagem fique menor. A tarifa, segundo informou a Agência Brasil, custa cerca de 18 dólares (R$ 72).
A afirmação foi do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que participou do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo. Segundo ele, o governo está tomando uma série de medidas para que as regulamentações no setor sejam afrouxadas. A ideia é que novas empresas aéreas entrem no país. A própria companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair é uma das empresas em que o governo brasileiro está de olho.
Leia também: Curiosidades sobre aeroportos e aviões – E-Dublincast
A taxa de embarque para voos internacionais foi criada há 20 anos e tem como objetivo ampliar o Fundo Nacional de Aviação Civil do país. Esse fundo é usado para melhorar a infraestrutura do sistema de aviação brasileiro.
O fim da cobrança fará parte de uma medida provisória que deve ser lançada como forma de fomentar o turismo brasileiro. Para valer, ela deve passar pelo congresso antes de ser sancionada pelo presidente.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…