O governo brasileiro restringiu a entrada de estrangeiros via terrestre e aéreo por conta do surto de coronavírus no país e no mundo. As medidas ocorrem para países da América do Sul, que podem acessar o território brasileiro por terra, além de países da Europa e Ásia. Brasileiros voltando de viagem destes países serão autorizados a entrar no Brasil.
Segundo informações da Agência Brasil, agência de notícias oficial do governo brasileiro, a restrição nos aeroportos faz parte de uma a portaria dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública, Infraestrutura e Casa Civil, publicada no dia 19 em edição extra do Diário Oficial da União. As restrições vão acontecer a partir de 23 de março e se estende por 30 dias.
Serão impedidos de entrar no Brasil passageiros estrangeiros vindos da China, todos os países da União Europeia, da Islândia, da Noruega, da Suíça, do Reino Unido e da Irlanda do Norte, da Austrália, do Japão, da Malásia e da Coreia do Sul.
Leia também: Saiba como o fechamento de fronteira entre países pode afetar sua viagem
Além dos brasileiros natos, estão autorizados a entrar, como exceção, brasileiros naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência no Brasil, além de estrangeiros que tem como objetivo se reunir com familiares brasileiros.
Já em relação às fronteiras terrestres, o governo federal determinou o fechamento de fronteiras com países vizinhos da América do Sul por 15 dias. A portaria não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas e o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…