Photo by Max Kukurudziak on Unsplash
O governo irlandês aprovou o pagamento de taxa fixa mensal de € 400 por propriedade a quem oferecer vaga de acomodação a refugiados ucranianos.
O pagamento estará condicionado a um compromisso de tempo mínimo de hospedagem (6 meses), com pagamentos continuados além desse prazo.
O Ministro da Criança, Igualdade, Deficiência, Integração e Juventude, Roderic O’Gorman, e a Ministra da Proteção Social, Heather Humphreys, foram os que anunciaram o plano.
Segundo a nota do governo, o pagamento mensal fixo de € 400 será por imóvel (partilhado ou integral). A legislação necessária deve entrar em vigor até meados de julho. Os pagamentos serão retroativos para aqueles que já fornecem acomodação desde o início do conflito.
Segundo o governo, é um “pagamento de reconhecimento”, ou seja, uma “contribuição financeira que reconhece a generosidade de quem abriu suas casas para aqueles que fogem da guerra na Ucrânia”.
O pagamento será isento de imposto sobre o rendimento e excluído de qualquer taxa pelo recebimento de outros benefícios do Estado.
No momento, os pagamentos terão duração até março de 2023, a menos que outra legislação seja promulgada.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…