O governo irlandês aprovou o pagamento de taxa fixa mensal de € 400 por propriedade a quem oferecer vaga de acomodação a refugiados ucranianos.
O pagamento estará condicionado a um compromisso de tempo mínimo de hospedagem (6 meses), com pagamentos continuados além desse prazo.
O Ministro da Criança, Igualdade, Deficiência, Integração e Juventude, Roderic O’Gorman, e a Ministra da Proteção Social, Heather Humphreys, foram os que anunciaram o plano.
Segundo a nota do governo, o pagamento mensal fixo de € 400 será por imóvel (partilhado ou integral). A legislação necessária deve entrar em vigor até meados de julho. Os pagamentos serão retroativos para aqueles que já fornecem acomodação desde o início do conflito.
Segundo o governo, é um “pagamento de reconhecimento”, ou seja, uma “contribuição financeira que reconhece a generosidade de quem abriu suas casas para aqueles que fogem da guerra na Ucrânia”.
O pagamento será isento de imposto sobre o rendimento e excluído de qualquer taxa pelo recebimento de outros benefícios do Estado.
No momento, os pagamentos terão duração até março de 2023, a menos que outra legislação seja promulgada.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…