Como forma de manter os irlandeses e os imigrantes que vivem na Irlanda dentro do país durante as férias, o governo irlandês anunciou que vai dar um desconto, o “stay and spend”, para pessoas que escolherem ficar na ilha ao invés de viajar para outros países. O esquema é válido em cerca de 1.600 estabelecimentos que se registraram para participar.
A ideia é fazer um “tax back” (retorno de taxa) nos gastos com hospitalidade (hotéis e restaurantes) na Irlanda. Quem gastar o dinheiro na ilha poderá receber até 20% de volta em contas de restaurantes e hotéis na forma de crédito fiscal.
O desconto entrou em vigor agora em outubro e está previsto para seguir até 30 de abril de 2021.
Como o esquema funciona?
Lembrando que a taxa padrão do IVA (imposto sobre valor agregado) também foi reduzida de 23% para 21% por seis meses desde 1 de setembro deste ano.
Mas é sempre bom lembrar que quem mora em Dublin ou Donegal não pode sair do condado, mas ainda assim pode usufruir de alguns benefícios do programa.
Para solicitar o crédito fiscal é preciso enviar todos os recibos (de acordo com as especifidades acima destacadas) para o Revenue. A maneira mais fácil de fazer isso usando o aplicativo gratuito Revenue Receipts Tracker, que permite carregar imagens de seus recibos. Você terá então que registrar o nome da empresa que prestou o serviço e quanto você gastou.
Você também pode reivindicar o crédito fiscal ao preencher sua declaração anual de impostos.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…