O Ministério de Estado para Desenvolvimento Comunitário, Integração e Organizações Beneficentes da Irlanda lançou uma consulta pública para os imigrantes que vivem no país.
A ideia é moldar o desenvolvimento de uma nova estratégia nacional para integração de não-irlandeses, aprimorar a diversidade, promover a inclusão e equidade, ampliar o acesso a serviços públicos e combater o racismo e a xenofobia.
O envio dos formulários online pode ser feito até 30 de novembro de 2023.
O que busca o governo irlandês:
De acordo com a política irlandesa atual, integração é definida como a capacidade de um indivíduo participar plenamente em todos os aspectos da sociedade sem abrir mão de sua identidade cultural.
Isso inclui a participação na vida econômica, social, cultural e política do Estado, reconhecendo o direito dos imigrantes de expressar sua cultura em harmonia com os valores fundamentais da sociedade irlandesa, conforme refletido na Constituição e na legislação irlandesa.
Um imigrante é qualquer pessoa que vive na Irlanda, mas nasceu em um país diferente. Isso inclui indivíduos que se mudaram para a Irlanda para trabalhar, estudar, obter proteção internacional, reunificação familiar, refúgio, proteção temporária ou por qualquer outro motivo não especificado.
Todos os indivíduos que vivem na Irlanda são convidados a participar da consulta, independentemente do status de imigração ou cidadania. As respostas são anônimas e há opção de tradução em português.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…