female hands working behind a laptop, without a face
O Ministério de Estado para Desenvolvimento Comunitário, Integração e Organizações Beneficentes da Irlanda lançou uma consulta pública para os imigrantes que vivem no país.
A ideia é moldar o desenvolvimento de uma nova estratégia nacional para integração de não-irlandeses, aprimorar a diversidade, promover a inclusão e equidade, ampliar o acesso a serviços públicos e combater o racismo e a xenofobia.
O envio dos formulários online pode ser feito até 30 de novembro de 2023.
O que busca o governo irlandês:
De acordo com a política irlandesa atual, integração é definida como a capacidade de um indivíduo participar plenamente em todos os aspectos da sociedade sem abrir mão de sua identidade cultural.
Isso inclui a participação na vida econômica, social, cultural e política do Estado, reconhecendo o direito dos imigrantes de expressar sua cultura em harmonia com os valores fundamentais da sociedade irlandesa, conforme refletido na Constituição e na legislação irlandesa.
Um imigrante é qualquer pessoa que vive na Irlanda, mas nasceu em um país diferente. Isso inclui indivíduos que se mudaram para a Irlanda para trabalhar, estudar, obter proteção internacional, reunificação familiar, refúgio, proteção temporária ou por qualquer outro motivo não especificado.
Todos os indivíduos que vivem na Irlanda são convidados a participar da consulta, independentemente do status de imigração ou cidadania. As respostas são anônimas e há opção de tradução em português.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…