Se tudo der certo, a Irlanda volta ao Nível 3 do lockdown a partir do dia 1º de dezembro. Essa é a meta do governo irlandês, que vê os números de novos casos da Covid-19 caírem com o passar dos dias.
Foram 362 novos contágios contabilizados na quarta-feira, 11 de novembro, além de duas mortes causadas pelo vírus, segundo o National Public Health Emergency Team (Nphet).
O número é bem mais baixo que o recorde registrado em 18 de outubro, quatro dias antes da Irlanda entrar no Nível 5 do lockdown, quando o país bateu seu recorde com 1.283 contaminações em 24 horas.
Até esta quarta-feira, a República tem contabilizado um total de 66.247 casos e 1.965 mortes relacionadas à Covid-19.
Leia também: Testes em aeroportos da Irlanda devem custar a partir de 149 euros
Segundo reportagem do jornal Irish Times, o Taoiseach Micheál Martin confirmou que sua meta é que as restrições na Iranda voltem ao Nível 3 em 1º de dezembro.
No Nível 3, restaurantes, cafés e pubs podem permanecer abertos para delivery e refeições ao ar livre (máximo de 15 pessoas). Eventos ao ar livre podem acontecer com no máximo 15 pessoas. Até seis visitantes de uma mesma residência são permitidos em casa, entre outras regras.
O Irish Times também informa que um novo comitê governamental foi criado para lidar com a implementação das vacinas da Covid-19 no país.
Martin disse ao Dáil (congresso irlandês) que o Estado receberá cerca de 1 por cento das vacinas disponibilizadas através do esquema de compra coletiva da UE, que encomendou cerca de 300 milhões de unidades para a BioNTech e a Pfizer.
Pessoas vulneráveis à Covid-19 serão priorizadas assim que vacinas estiverem aprovadas e prontas para serem utilizadas.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…