Uma nova medida do governo irlandês prevê um corte de €90 nas taxas de subsídio de desemprego para aqueles que se recusarem a participar dos serviços de busca de emprego oferecidos pelo Estado.
O corte, que deverá entrar em vigor em janeiro, é mais que o dobro da redução atual de €44, mas precisa ser aprovado pelo Senado irlandês.
O objetivo do governo com essa medida é incentivar os desempregados a manterem contato com o mercado de trabalho e evitar que percam habilidades essenciais.
Segundo a Ministra da Proteção Social, Heather Humphreys, em discurso no Senado, essa redução visa “encorajar a conformidade com os requisitos de disponibilidade e busca de emprego.”
Ela afirmou que os beneficiários precisam engajar-se ativamente com os serviços de busca de emprego do Estado, como o Intreo, e participar em programas de emprego, educação ou formação, quando apropriado.
Antes que a redução seja aplicada, o desempregado receberá pelo menos duas notificações convidando-o a se engajar com os programas oferecidos.
Em setembro de 2024, a taxa de desemprego ajustada sazonalmente na Irlanda foi de 4,3%, representando uma leve queda em relação aos 4,4% de agosto de 2024. Em uma base anual, a taxa de desemprego também caiu de 4,5% em setembro de 2023 para 4,3% em setembro de 2024.
Por gênero, tanto homens quanto mulheres apresentaram uma taxa de desemprego de 4,3% em setembro de 2024, abaixo dos 4,4% de agosto de 2024. Para os homens, houve uma redução em relação aos 4,6% de setembro de 2023, enquanto para as mulheres, foi uma queda em relação aos 4,5% do mesmo período.
A taxa de desemprego juvenil (para pessoas de 15 a 24 anos) aumentou ligeiramente para 10,8% em setembro de 2024, acima dos 10,7% de agosto de 2024. Já para as pessoas de 25 a 74 anos, a taxa de desemprego permaneceu estável em 3,4% tanto em agosto quanto em setembro de 2024.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…