O governo irlandês deve lançar em junho um plano de reabertura das universidades na Irlanda, que deverá ser aplicado a partir do próximo ano letivo (2021-2022), que começa em setembro.
Durante o Nível 5 do lockdown na Irlanda, o chamado “terceiro nível” (nível superior) na República da Irlanda permaneceu online, com exceções feitas para trabalhos práticos.
O Ministro da Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Ciência, Simon Harris, disse que “mais de 250.000 pessoas frequentam o ensino superior e complementar” na Irlanda.
“Este ano, a maior parte do trabalho está online. Sabemos o que fizemos e sabemos o porquê, mas também sabemos que não podemos ter um ano letivo como o anterior. Precisamos começar o próximo ano acadêmico com o pé direito, trazer nossos alunos e equipe de volta ao local e começar o trabalho de prevenção dos efeitos de longo prazo da pandemia para nossos adultos mais jovens.”
Ele reafirmou que o plano que será apresentado em junho está sendo feito por um grupo de trabalho que reúne estudantes, faculdades, representantes de funcionários, provedores de educação e o Departamento de Educação.
Nós explicamos neste artigo que brasileiros que pretendem fazer universidade na Irlanda no próximo ano letivo e já foram confirmados pelas universidades podem aplicar para o visto de estudante online.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…