A Irlanda não poderá mais comercializar cigarros com sabor de menta. Uma lei, assinada em 2016, proíbe a venda deste tipo de produto a partir desta quarta-feira, 20 de maio.
Segundo o departamento de Saúde do país, o objetivo da proibição é “garantir que os produtos de cigarro e tabaco à venda não possam mais incluir ingredientes que tornariam o fumo mais agradável ou facilitasse o início de alguém ao fumo, mascarando o sabor original do tabaco”.
A lei deu um prazo de quatro anos para que a proibição fosse efetivada. Isso permitiu que os fumantes que usam produtos com sabor de menta tivessem tempo suficiente para mudar para outros produtos. A proibição está contida nos Regulamentos da UE (Fabricação, Apresentação e Venda de Tabaco e Produtos Relacionados) de 2016.
Leia também: Aproveite o intercâmbio na Irlanda para deixar de fumar
O ministro da Saúde da ilha, Simon Harris, disse que “fumar é um hábito viciante e letal”. “O sabor agradável do mentol mascara o verdadeiro sabor do tabaco e pode atrair fumantes pela primeira vez ou manter as pessoas que desejam fumar”.
“A pandemia do COVID-19 tornou mais importante do que nunca parar. Em 11 de maio, a Organização Mundial da Saúde disse que uma análise de estudos realizados por especialistas em saúde pública descobriu que os fumantes têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves com o COVID-19, em comparação com os não fumantes”, disse
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…