O governo aprovou nesta sexta-feira, 19 de junho, mudanças para a próxima fase da flexibilização do lockdown, que ocorre em dez dias. A ideia de antecipar o anúncio foi alertar as empresas para que se preparem para reabrir conforme o novo roteiro.
Em anúncio transmitido pelas redes de TV, rádio e pela internet, o primeiro-ministro Leo Varadkar informou que a fase 3 incluirá a reabertura de:
Todas as atividades esportivas, incluindo esportes de contato próximo, poderão ocorrer novamente. No entanto, esses esportes ocorrerão com um número muito limitado de espectadores.
Eventos serão limitadas a 50 pessoas em ambientes fechados e 200 pessoas ao ar livre, mas conforme a disseminação do vírus permanecer baixa, isso aumentará para 100 pessoas em áreas internas e 500 pessoas ao ar livre. Os detalhes da fase 3 estão disponíveis no site oficial do governo.
Segundo Varadkar, com o país reaberto de maneira, “a responsabilidade pessoal será mais importante do que nunca”. “Devemos manter o distanciamento físico o máximo possível, pelo maior tempo possível, para evitar a propagação da infecção.”
Leia também: Irlanda estende até 9 de julho quarentena para quem desembarca na ilha
Segundo ele, os cidadãos continuam sendo aconselhados a usar uma cobertura facial ao usar transporte público movimentado ou em áreas públicas internas fechadas.
“Esta reformulação do roteiro foi possibilitada pela solidariedade do povo irlandês e pelos sacrifícios feitos por muitos ao longo dos últimos meses na supressão do vírus. Em vez de ser forçado a voltar, fomos capazes de empurrar a propagação do vírus para trás e avançar”, disse o primeiro-ministro.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…