A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua mais cara do mundo para alugar espaços comerciais, segundo o relatório Main Streets Across the World da Cushman & Wakefield.
A pesquisa revelou que o aluguel médio na famosa via irlandesa é de € 3.024 por metro quadrado ao ano.
Apesar da posição de destaque, a Grafton Street caiu uma colocação no ranking global em comparação ao ano anterior, registrando uma taxa de crescimento anual de 0%. O relatório considera apenas uma rua por país na análise global.
A classificação global inclui apenas uma rua por país. Em uma classificação regional separada de preços de aluguéis principais que incluiu mais de uma rua por país, a Grafton Street foi considerada a 29ª rua mais cara da Europa.
A lista europeia é liderada pela Via Monte Napoleone, em Milão, seguida pela New Bond Street, em Londres, e a Avenue des Champs-Élysées, em Paris.
Pela primeira vez, uma rua europeia conquistou o título de via mais cara do mundo: a Via Monte Napoleone, em Milão.
A rua ultrapassou a Fifth Avenue, de Nova York, graças a um aumento robusto de mais de 30% nos valores de aluguel nos últimos dois anos, somado à valorização do euro frente ao dólar.
De maneira geral, o relatório destacou um aumento médio global de 4,4% nos preços de aluguel no último ano, refletindo uma desaceleração em relação ao crescimento de 4,8% registrado no ano anterior.
Segundo a Cushman & Wakefield, os principais destinos comerciais conseguiram superar os desafios econômicos, como o aumento nas taxas de juros iniciado em 2022.
Na Europa, o crescimento nos preços de aluguel foi considerado “relativamente modesto”, com algumas exceções, como a Váci Utca, em Budapeste, e a Regent Street, em Londres.
Apesar da estabilidade nos preços, a Grafton Street continua sendo um dos endereços mais exclusivos e desejados para marcas globais que buscam se estabelecer na Irlanda.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…