A “Green List” de países de onde é possível aterrissar na Irlanda sem a necessidade de fazer quarentena vai diminuir drasticamente a partir de segunda-feira, 28 de setembro. Apenas quatro nações foram consideradas seguras pelo governo irlandês:
A Irlanda considera seguro aquele país onde há 25 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O aumento no número de casos nos países europeus afetou a edição da lista, já que Alemanha está agora com a taxa de 27), a Islândia com 90,4, Lituânia com 27,5 e Polônia com 25,6.
Liechtenstein, que possui 20,8, foi o único país a ser adicionado. Mas ele é tão pequeno que não existe nem mesmo aeroportos, necessitando, portanto, desembarcar em Zurique, na Suíça, para chegar ao país, o que não é possível.
Os outros três países — Cyprus, Finlândia e Letônia — atualmente possuem restrições para passageiros que aterrissam vindos da Irlanda. É possível ver as regras neste mapa digital criado pela Comissão da União Europeia.
Leia também: Coronavírus: Dublin entra no nível 3 do lockdown
A “Green List” é atualizada todas as quintas-feiras, com as alterações a entrar em vigor na segunda-feira seguinte. Ela vai permanecer até que a União Europeia lance um novo sistema de “semáforos para viagens”, indicando por cores vermelho, laranja ou verde os países seguros ou não para se viajar.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…