A “Green List” de países de onde é possível aterrissar na Irlanda sem a necessidade de fazer quarentena vai diminuir drasticamente a partir de segunda-feira, 28 de setembro. Apenas quatro nações foram consideradas seguras pelo governo irlandês:
A Irlanda considera seguro aquele país onde há 25 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O aumento no número de casos nos países europeus afetou a edição da lista, já que Alemanha está agora com a taxa de 27), a Islândia com 90,4, Lituânia com 27,5 e Polônia com 25,6.
Liechtenstein, que possui 20,8, foi o único país a ser adicionado. Mas ele é tão pequeno que não existe nem mesmo aeroportos, necessitando, portanto, desembarcar em Zurique, na Suíça, para chegar ao país, o que não é possível.
Os outros três países — Cyprus, Finlândia e Letônia — atualmente possuem restrições para passageiros que aterrissam vindos da Irlanda. É possível ver as regras neste mapa digital criado pela Comissão da União Europeia.
Leia também: Coronavírus: Dublin entra no nível 3 do lockdown
A “Green List” é atualizada todas as quintas-feiras, com as alterações a entrar em vigor na segunda-feira seguinte. Ela vai permanecer até que a União Europeia lance um novo sistema de “semáforos para viagens”, indicando por cores vermelho, laranja ou verde os países seguros ou não para se viajar.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…