A greve dos pilotos da companhia aérea irlandesa Aer Lingus já dura uma semana e causou o cancelamento de 468 voos desde o seu início. Foram 120 serviços cancelados apenas no último sábado, afetando cerca de 75.000 passageiros.
A Aer Lingus ainda anunciou o cancelamento de 76 voos entre os dias 8 e 10 de julho, em resposta à operação padrão dos membros da Associação de Pilotos de Linha Aérea da Irlanda (Ialpa).
Ontem houve uma nova audiência entre as partes e espera-se uma votação dos membros da Aer Lingus na associação sobre uma recomendação do Tribunal do Trabalho.
Pilotos da Aer Lingus entraram em greve na semana passada e pedem reajuste salarial. Foto: Unsplash
Os pilotos buscam aumentos salariais superiores a 20% para compensar a inflação dos últimos anos.
A Aer Lingus afirma que não pode oferecer mais do que os 12,25% acordados com as equipes de cabine e solo sem que os pilotos concedam maior produtividade e flexibilidade.
A maioria dos cancelamentos anunciados afeta rotas de curta distância para cidades como Londres, Manchester, Amsterdã, Paris, Bruxelas e Frankfurt. Clientes afetados poderão alterar seus voos gratuitamente, além de poderem solicitar reembolso ou voucher.
A Aer Lingus confirmou que contratou aeronaves e tripulações de outros operadores, prática conhecida como “wet leasing”, para operar alguns serviços enquanto os pilotos continuam a ação.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…