A greve dos pilotos da companhia aérea irlandesa Aer Lingus já dura uma semana e causou o cancelamento de 468 voos desde o seu início. Foram 120 serviços cancelados apenas no último sábado, afetando cerca de 75.000 passageiros.
A Aer Lingus ainda anunciou o cancelamento de 76 voos entre os dias 8 e 10 de julho, em resposta à operação padrão dos membros da Associação de Pilotos de Linha Aérea da Irlanda (Ialpa).
Ontem houve uma nova audiência entre as partes e espera-se uma votação dos membros da Aer Lingus na associação sobre uma recomendação do Tribunal do Trabalho.
Os pilotos buscam aumentos salariais superiores a 20% para compensar a inflação dos últimos anos.
A Aer Lingus afirma que não pode oferecer mais do que os 12,25% acordados com as equipes de cabine e solo sem que os pilotos concedam maior produtividade e flexibilidade.
A maioria dos cancelamentos anunciados afeta rotas de curta distância para cidades como Londres, Manchester, Amsterdã, Paris, Bruxelas e Frankfurt. Clientes afetados poderão alterar seus voos gratuitamente, além de poderem solicitar reembolso ou voucher.
A Aer Lingus confirmou que contratou aeronaves e tripulações de outros operadores, prática conhecida como “wet leasing”, para operar alguns serviços enquanto os pilotos continuam a ação.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…