Supermercados irlandeses precisaram começar a importar ovos após as prateleiras começarem a ficar vazias por conta da falta de fornecedores no país. Em meio à crise do coronavírus, um outro surto tomou conta das fazendas irlandesas, da gripe aviária.
Mas calma, o problema está apenas nas granjas. Meio milhão de galinhas precisaram ser abatidas, conforme noticiou a imprensa irlandesa, o que resultou na queda da produção de ovos.
O surto de gripe aviária ocorreu no condado de Monaghan, local da principal fonte de de ovos na Irlanda. A Irish Egg Association, associação dos produtores de ovos da Irlanda, afirmou à imprensa que, por causa do surto, a produção de ovos caiu em cerca de 15%.
Leia também: Coronavírus: Intercambistas recém-chegados não precisarão comprovar 3 mil euros
Sendo assim, há um déficit de cerca de 1,5 milhão de ovos como resultado da gripe. A associação também disse que, por conta da pandemia do coronavírus, o problema se intensificou, já que a demanda pelo produto aumentou em 30%.
O tipo de gripe encontrado nas granjas é a influenza aviária de baixa patogenicidade do subtipo H6N1. Segundo a Egg Association, a doença não possui riscos conhecidos para os humanos.
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada ao bem-estar animal lançou…
Quem já está há um tempinho vivendo na Irlanda, pode ter percebido que por aqui…
Você conhece os cães de raça da Irlanda? Sim, algumas raças de cachorros têm suas…
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…