Grupo Bixiga 70 possui dez integrantes e produz um som instrumental com uma mistura de ritmos, estilos e influências de diferentes nações. Foto: José de Holanda
O aclamado conjunto instrumental Bixiga 70, da capital paulista, se apresenta no próximo, dia 31 de julho, no Sugar Club, em Dublin. O grupo, formado por dez instrumentistas, está em turnê com seu quarto álbum, Quebra-Cabeça, que mistura grooves afro-brasileiros urbanos com sonoridade e melodias inusitadas.
Grupo Bixiga 70 tem dez integrantes e produz um som instrumental com uma mistura de ritmos, estilos e influências de diferentes nações. Foto: José de Holanda
O Bixiga 70 sempre foi um reflexo das ruas onde eles moram. A banda fez seu primeiro show em outubro de 2010 e lançou seu primeiro álbum um ano depois. Oito anos depois, eles ainda são o mesmo coletivo de 10 integrantes, aperfeiçoando e moldando a música que criam.
O Bixiga 70 já fez mais de cem shows ao redor do mundo, tocando em festivais como Glastonbury, North Sea Jazz Festival, Roskilde, Womex, Jazz à Vienne, Womad Australia/Nova Zelandia, fez várias apresentações na França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, EUA, Marrocos, Índia, Nova Zelândia e Austrália, sem contar os espetáculos memoráveis Brasil afora. Quebra-Cabeça é, em boa parte, fruto dessas andanças.
São inúmeras as trocas com músicos de diferentes países e reflexões geradas pelos encontros da banda paulistana, situada no barro do Bixiga, com plateias tão diversas.
Show com Bixiga 70
31 de julho de 2019, às 20h
Local: Sugar Club (8 Lower Leeson Street, Dublin 2)
Ingressos: Sugar Club Tickets
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…