O “horário de verão” na Irlanda termina na madrugada deste domingo, 27 de outubro de 2024. Os relógios devem ser atrasados em uma hora às 2h da madrugada.
Ou seja, quando o ponteiro chegar às 2h (da madrugada, entre sábado e domingo), ele deve ser atrasado para 1h.
A Irlanda segue os países da União Europeia com o chamado Daylight Saving Time, o “horário de verão europeu”, que faz com que o nascer e o pôr do sol aconteçam uma hora mais tarde entre março e outubro, deixando os dias mais longos.
Leia também: 12 jardins imperdíveis na Irlanda para curtir a primavera
Durante o “horário de verão” na Irlanda em 2024 (31 de março a 27 de outubro), o fuso horário entre o país e o Brasil é de quatro horas para mais na Irlanda.
A diferença de quatro horas no fuso horário entre Brasil e Irlanda termina em 27 outubro, quando a Irlanda sai no “horário de verão”, voltando a três horas de diferença.
A mudança de horário durante a primavera e o outono europeus tem se tornado impopular ao longo dos anos. Quem critica as mudanças diz que isso perturba o biorritmo de humanos e animais e causa problemas de saúde.
Em 2018, uma pesquisa da União Europeia indicou um apoio esmagador para o fim do “horário de verão”. Um ano depois, o Parlamento Europeu votou pela sua abolição até 2021.
A mudança de horário entre as estações ocorreu pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial. A Alemanha foi o primeiro país a adotar o plano de mudança de relógio em 30 de abril de 1916 e, em 21 de maio, a Grã-Bretanha seguiu o exemplo, durante o auge da Primeira Guerra Mundial.
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…
O Departamento de Habitação, Governo Local e Patrimônio da Irlanda divulgou seus dados mensais sobre…
Fazer um intercâmbio na Irlanda é o sonho de muita gente, não é mesmo? Porém,…