O número de pacientes internados por contaminação ou suspeita de contaminação por Covid-19 na Irlanda tem diminuído na Irlanda. O país registrou um total de 569 internações pela doença segundo boletim governamental divulgado no domingo, 17 de maio. Isso significa 250 a menos em relação à semana anterior. As Unidades de Terapia Intensiva, UTIs, registraram 76 casos.
Os hospitais com a maioria dos casos de internação são em Dublin, Tallaght University Hospital, o Mater e o St James’s, além do University Hospital Limerick.
Apesar de menos internações, o país ainda registra pacientes aguardando para ser internado. De acordo com o Irish Nurses & Midwives Organisation (INMO), havia 21 pacientes aguardando no departamento de emergência do Hospital Universitário Limerick e 14 no Midland Regional Mullingar.
Leia também: Primeira fase da flexibilização do lockdown começa dia 18
O Departamento de Saúde da Irlanda divulgou boletim diário nesta segunda-feira, 18 de maio, mostrando que quatro pessoas morreram no país por causa do Covid-19, número bem abaixo da média de semanas anteriores, que chegava a 50 mortes por dia. O total, agora, é de 1.547 pessoas vítimas do novo coronavírus.
Entre os novos casos, foram confirmadas mais 88 pessoas contaminadas, elevando o número para 24.200.
De acordo com pesquisa do governo divulgada no domingo, cerca de 80% dos casos de Covid-19 tem aspecto de uma doença leve a moderada, 14% graves e cerca de 6% são gravíssimos.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…