O número de pacientes internados por contaminação ou suspeita de contaminação por Covid-19 na Irlanda tem diminuído na Irlanda. O país registrou um total de 569 internações pela doença segundo boletim governamental divulgado no domingo, 17 de maio. Isso significa 250 a menos em relação à semana anterior. As Unidades de Terapia Intensiva, UTIs, registraram 76 casos.
St James’s Hospital, em Dublin, é um dos hospitais com mais casos de internações por Covid-19 na Irlanda. Foto: Divulgação
Os hospitais com a maioria dos casos de internação são em Dublin, Tallaght University Hospital, o Mater e o St James’s, além do University Hospital Limerick.
Apesar de menos internações, o país ainda registra pacientes aguardando para ser internado. De acordo com o Irish Nurses & Midwives Organisation (INMO), havia 21 pacientes aguardando no departamento de emergência do Hospital Universitário Limerick e 14 no Midland Regional Mullingar.
Leia também: Primeira fase da flexibilização do lockdown começa dia 18
O Departamento de Saúde da Irlanda divulgou boletim diário nesta segunda-feira, 18 de maio, mostrando que quatro pessoas morreram no país por causa do Covid-19, número bem abaixo da média de semanas anteriores, que chegava a 50 mortes por dia. O total, agora, é de 1.547 pessoas vítimas do novo coronavírus.
Entre os novos casos, foram confirmadas mais 88 pessoas contaminadas, elevando o número para 24.200.
De acordo com pesquisa do governo divulgada no domingo, cerca de 80% dos casos de Covid-19 tem aspecto de uma doença leve a moderada, 14% graves e cerca de 6% são gravíssimos.
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…