O forte calor que atingiu a Europa nos últimos dias já tem vítimas. Ao menos, três pessoas morreram após sentirem o choque térmico ao entrar no mar em praias francesas. Com os termômetros nas alturas na areia e águas de temperaturas geladas no mar, o corpo, principalmente de idosos, não aguenta o choque.
As vítimas teriam entrado no mar para tentar se esfriar em meio a temperaturas que chegam aos 40 graus nesta semana. Dois homens, um de 70 e outro de 75, e uma mulher, de 62 anos, morreram em circunstâncias semelhantes, segundo agências de notícias francesas.
O choque acontece quando uma pessoa entra de repente em água fria, geralmente abaixo dos 15 graus, depois de ficar exposta a temperaturas muito altas. O corpo dá uma resposta involuntária ao ser repentinamente imerso em água fria, o que afeta a respiração e a capacidade de movimento de uma pessoa.
Isso pode resultar em uma perda imediata e completa de consciência, a respiração pode aumentar em dez vezes e causar infarto. Pessoas que passam por isso são aconselhadas a não entrar em pânico ou tentar nadar imediatamente, mas tente flutuar de costas e controlar a respiração.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…