O forte calor que atingiu a Europa nos últimos dias já tem vítimas. Ao menos, três pessoas morreram após sentirem o choque térmico ao entrar no mar em praias francesas. Com os termômetros nas alturas na areia e águas de temperaturas geladas no mar, o corpo, principalmente de idosos, não aguenta o choque.
As vítimas teriam entrado no mar para tentar se esfriar em meio a temperaturas que chegam aos 40 graus nesta semana. Dois homens, um de 70 e outro de 75, e uma mulher, de 62 anos, morreram em circunstâncias semelhantes, segundo agências de notícias francesas.
O choque acontece quando uma pessoa entra de repente em água fria, geralmente abaixo dos 15 graus, depois de ficar exposta a temperaturas muito altas. O corpo dá uma resposta involuntária ao ser repentinamente imerso em água fria, o que afeta a respiração e a capacidade de movimento de uma pessoa.
Isso pode resultar em uma perda imediata e completa de consciência, a respiração pode aumentar em dez vezes e causar infarto. Pessoas que passam por isso são aconselhadas a não entrar em pânico ou tentar nadar imediatamente, mas tente flutuar de costas e controlar a respiração.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…