A Igreja Católica reconhece a cura de uma fiel em Knock, na Irlanda. O anúncio vem depois de décadas de campanha para reconhecer que Marion Carroll teve uma “cura milagrosa” no santuário, há 30 anos.
Foto: Divulgação
Carroll, que é de Athlone, foi levada de maca na peregrinação anual a Knock, em 1989. Apoiada por seu marido, Jimmy, e outros, ela afirmou que estava usando uma cadeira de rodas, confinada à sua cama a maior parte do tempo, incontinente e mostrando sintomas de esclerose múltipla. Após seu pedido à Nossa Senhora de Knock, Carroll afirma que sua saúde foi imediatamente transformada e que ela começou a andar novamente.
Em julho de 2010, o caso de Marion Carroll foi enviado ao Vaticano, na tentativa de declarar oficialmente um milagre pela Igreja Católica. Uma questão preocupante era que a esclerose múltipla de Marion Carroll não havia sido formalmente diagnosticada.
Leia também: 7 curiosidades sobre a primeira visita de um papa à Irlanda
Em janeiro de 2019, o arquivo do caso foi analisado por um médico, juntamente ao bispo Duffy, o arcebispo Michael Neary, de Tuam, onde a diocese Knock está localizada, dois padres, e Marion Carroll e seu marido, Jimmy.
Em sua homilia no domingo, o bispo Duffy deu alguns detalhes do que havia acontecido 30 anos atrás e disse que Marion Carroll enfrentou “um futuro sombrio”. O bispo Duffy, então, reconheceu que Carroll foi curada de sua doença em peregrinação no lugar sagrado. “Muitos atestaram a mudança dramática que ocorreu em Marion aqui e em seu retorno a Athlone, em 1989. Sem dúvida, houve uma cura, uma cura da doença que assolou Marion por vários anos”, afirmou o bispo.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a visita do papa Francisco à Irlanda
Em seu livro, intitulado Fui Curada em Knock, ela descreve como havia falado com Nossa Senhora naquela manhã: “Você também é mãe e sabe como me sinto em deixar meu marido e filhos. Não era uma oração, não era uma afirmação, era uma mulher conversando com outra.”
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…