Os últimos dez dias foram de muita tensão na imprensa irlandesa. Em viagem à Malásia, a família Quoirin viu o passeio terminar mais cedo quando a filha, Nora, de 15 anos, desapareceu. Nora era franco-irlandesa, filha de Meabh, de Belfast (capital da Irlanda do Norte), e do pai Sebastien Quoirin, da França. A busca dramática chegou ao fim na tarde de terça-feira, quando um voluntário encontrou o corpo de Nora em uma floresta.
A família mora em Londres há 20 anos e tirava férias na Malásia em um resort, quando a garota, que tem necessidades especiais, desapareceu.
A família ofereceu uma recompensa de mais de € 10.000 por informações que levassem ao retorno da adolescente irlandesa. Mais de 300 equipes de busca e resgate estiveram envolvidos na busca por Nora.
O exame pós-morte no corpo de Nora ainda não foi concluído. A garota foi encontrada por um dos voluntários, às 14h de terça-feira, na selva de Dusun, na Malásia. O corpo estava nu, perto de um córrego.
Toda a imprensa irlandesa — Irish Times, Independent, RTÉ, Irish Mirror, entre outras — está debruçada sobre o caso e atualizando as informações a cada minuto.
O E-Dublin vai semanalmente publicar o resumo de notícias que estão pautando os principais jornais da ilha.
Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…