O Met Éireann revelou estar “seriamente preocupado” com o impacto potencial do furacão Lorenzo na Irlanda, segundo o site da RTE.
O instituto de meteorologia irlandês afirmou que o furacão está muito poderoso no Atlântico Central e segue para o nordeste, em direção à Irlanda e oeste do Reino Unido. Com ventos de 150 km em seu centro e força tropical, estendendo-se por 405 quilômetros, Lorenzo é enorme.
Imagem do furacão Lorenzo (lado direito superior), que pode atingir a Irlanda segundo Met Éireann. Foto: Reprodução/Met Éireann
Atualmente, o furacão está situado no Atlântico Central, a 29 graus de latitude, viajando a 20 km/h em direção aos Açores. Depois disso, espera-se que ele acelere à medida que viaje sobre águas mais frias e siga na direção da Irlanda com menos intensidade.
Alguns meteorologistas estão prevendo que o furacão desviará diretamente para o oeste da Irlanda, enquanto outros sugerem que ele vire à direita e se mova diretamente sobre o país entre o final da quinta-feira e no início da sexta-feira.
Projeção de impacto do furacão Lorenzo. Reprodução: Met Eireann
Leia também: Irlanda e UK revelam nomes de tempestades para o inverno de 2019/2020
No entanto, o Met Éireann disse que há muita incerteza sobre a trajetória dessa tempestade para saber ao certo seu impacto na ilha. O instituto está trabalhando em conjunto com meteorologistas no Reino Unido e na Europa e informou que vai divulgar boletins diários sobre o caso pelo website oficial do órgão.
Até quarta-feira, um novo laudo mostrará se haverá a necessidade de emitir alertas ou não.
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…