Quando pensamos em Dubai, logo vem à mente as impressionantes e altíssimas construções, não é mesmo?
No entanto, apesar dos famosos edifícios serem de fato uma grande atração da cidade, o que pouca gente sabe é que outra coisa está chamando a atenção de muitas pessoas: a possibilidade de fazer um intercâmbio em Dubai, realizando, por exemplo, um curso de inglês.
Já imaginou passar uma temporada nos Emirados Árabes aperfeiçoando um novo idioma e ao mesmo tempo podendo ver de perto os imponentes pontos turísticos de Dubai?
Bom, isso é possível e você vai conferir no artigo de hoje como funciona um intercâmbio em Dubai. Lembrando, claro, que é permitido conciliar estudo e trabalho quando estiver vivendo na cidade.
Leia também: Intercâmbio: como fazer, quanto custa e quais são os principais destinos
Para quem quer fazer um intercâmbio em Dubai, vale ressaltar que existem várias opções de cursos de inglês de curta duração. É isso mesmo! Você pode embarcar para os Emirados e se dedicar a praticar a língua considerada universal.
Aliás, você sabia que 85% da população de Dubai são de diferentes países ao redor do mundo? Isso significa que o inglês é falado em quase todos os lugares da cidade e que sim, a maioria dos estabelecimentos possui placas e menus em inglês também. Ou seja, é o lugar ideal para estudar e colocar em prática esse idioma.
E uma das principais vantagens de fazer esse tipo de intercâmbio em Dubai é o fato de estar em contato com estudantes de todas as partes do mundo.
Por isso, essa será uma boa oportunidade de criar vínculos com pessoas de diferentes culturas e de compartilhar muitas experiências.
Além dos cursos de inglês de curta duração, fazendo um intercâmbio em Dubai você ainda consegue realizar:
A English Path é uma escola que conta com professores nativos e com qualificação CELTA/DELTA. A escola foi inaugurada em 2016 e vale ressaltar que suas instalações são de última geração e que atendem cerca de 68 nacionalidades diferentes.
A EP possui um campus de estilo universitário, com bibliotecas, cafés, academia e espaços ao ar livre para os estudantes aproveitarem ao máximo a experiência na escola. Além disso, possui 35 salas de aula e aceita no máximo 15 estudantes por turma.
A English Path está localizada no Knowledge Park, perto das famosas atrações de Dubai, como o Palm Jumeriah. Burj Khalifa e Burj Al Arab.
Na EP Dubai, você pode estudar inglês geral de manhã ou à tarde e também pode se preparar para o exame IELTS, um dos exames de proficiência em inglês mais conhecidos em todo o mundo.
A GBS foi criada em 2010 como um centro de treinamento especializado em Finanças e Investimento. Porém, desde 2012 oferece programas de Higher Education, com uma variedade de cursos de gestão para estudantes internacionais.
Entre os principais programas disponíveis para quem vai fazer um intercâmbio em Dubai, estão:
A Speak English Institute é mais uma opção de escola para quem está planejamento um intercâmbio em Dubai.
A Speak está aberta desde 2013 e, desde então, já recebeu mais de 7 mil intercambistas. Além disso, a escola oferece cursos de inglês para iniciantes, intermediários ou avançados e conta com profissionais altamente capacitados, nativos do Reino Unido, Irlanda e Nova Zelândia.
A escola ainda oferece cursos preparatórios para o IELTS e curso árabe privado, para quem tem interesse em aprender o idioma oficial dos Emirados.
Agora vamos falar sobre um intercâmbio em Dubai com a possibilidade de conciliar estudo e trabalho?
É isso mesmo! Em Dubai é possível realizar um intercâmbio de estudo e trabalho, podendo se dedicar a adquirir novos conhecimentos e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro para se manter na cidade.
O que é preciso para estudar e trabalhar durante um intercâmbio em Dubai?
Para trabalhar durante um intercâmbio em Dubai é necessário escolher um curso com mais de 3 meses ou até 12 semanas de duração e, claro, solicitar um visto de estudante.
O visto de estudante tem duração máxima de um ano, com a possibilidade de renovação, e é indicado para quem pretende estudar em uma universidade ou realizar um curso nos Emirados Árabes.
Atenção: o visto de estudante pode ser renovado na própria escola se você escolher fazer todo o processo com o suporte de uma agência e optar pelo curso de 6 meses.
Após a aprovação de visto, o intercambista receberá uma permissão de entrada digital que deve ser impressa e mostrada tanto no Brasil, quanto ao desembarcar nos Emirados Árabes na hora de passar pela imigração.
O indicado é solicitar o visto com certa antecedência, para evitar possíveis atrasos no início do curso.
Agora a boa notícia para quem escolhe fazer um intercâmbio em Dubai e não abre mão de encontrar um emprego: diferente de outros países, em Dubai o estudante não tem limite de horas de trabalho, ou seja, poderá trabalhar a quantidade de horas desejadas desde que não seja no mesmo horário do curso.
E em relação ao trabalho, em Dubai há muita oferta de emprego para estrangeiros em bares, hotéis, restaurantes, sendo possível conseguir uma vaga de garçom, recepcionista, auxiliar de cozinha, entre outras funções.
Uma coisa é certa: fazer um intercâmbio em Dubai pode ser um pouco mais caro que em outros países da Europa ou Estados Unidos, por exemplo.
Veja abaixo uma referência de valores mínimos para passar uma temporada na cidade:
Além desses gastos, é válido por na ponta do lápis valores que serão gastos com transporte, alimentação, lazer e seguro saúde.
A cidade de Dubai sempre se destaca como uma das mais seguras do mundo, já que a sua taxa de criminalidade é quase zero.
A grande maioria das pessoas falam a língua inglesa na cidade. Ou seja, isso facilita muito a comunicação de estrangeiros e brasileiros que sonham em fazer um intercâmbio em Dubai.
Nem apenas de estudo e trabalho vive um intercambista, né? Fazer um intercâmbio em Dubai também significa poder ver de perto as suas gigantescas construções, ilhas artificiais, luxuosos shoppings centers e até mesmo curtir uma das maiores pistas de patinação indoor do mundo. Nas horas vagas há muito o que visitar por lá!
Mais uma vantagem de fazer um intercâmbio em Dubai é, sem dúvidas, a oportunidade de estar em contato com pessoas de culturas completamente diferentes. Isso possibilita sair da sua zona de conforto e começar a ver o mundo com outros olhos.
Diferente de outros destinos, conseguir um visto para fazer um intercâmbio em Dubai é bem simples. E para se ter uma ideia, não é exigido nem a comprovação financeira do intercambista. Interessante, né?
E agora, o que você está esperando para embarcar para os Emirados Árabes, hein? Para saber mais sobre um intercâmbio em Dubai, basta você solicitar um Orçamento Fácil aqui no edublin.
Agências parceiras irão te auxiliar com todas as dúvidas, incluindo escolha do curso e da escola, passagem área, acomodação, etc., e ainda poderão te ajudar a montar um roteiro especial para aproveitar o melhor da cidade durante o intercâmbio.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…