Intercâmbio entre casais, a história do Ramon e da Vivi
6 anos atrás
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Você ai já cogitou fazer o seu intercâmbio em dose dupla? Que tal divivir tarefas, ansiedades, os medos, inseguranças e também as alegrias dos primeiros momentos longe e casa? Tem gente que fez, curtiu e tem muito a te contar sobre o assunto. E no primeiro texto da série “Intercâmbio entre casais” quem conta essa história é o Ramon e a Vivi!!! Olha eles ai!!
Começamos a namorar em março de 2008 e, desde então já falávamos em futuramente fazer um intercâmbio. Não lembramos exatamente como a ideia surgiu, mas achamos que o que serviu de incentivo foi o fato de o Ramon já ter viajado antes e a Viviana estar precisando aperfeiçoar seu inglês, somado a isso, nós dois sempre tivemos vontade de viajar !
Em 2010 nosso plano começou a criar forma, começamos a pesquisar lugares, valores, agências e, claro, a guardar dinheiro. Em Abril de 2011 foi quando tudo aconteceu, decidimos vir para a Irlanda por dois motivos: queríamos vir para a Europa para poder viajar para mais países e, dentro das opções que tínhamos, a Irlanda era a opção mais acessível financeiramente. Então, com o dinheiro em mãos e com o apoio dos nosso familiares, fomos na agência de intercâmbio escolhida e fechamos o pacote. Depois de tudo confirmado, a primeira coisa que fizemos foi o nosso blog, Ramon e Vivi na Irlanda, com o intuito de usá-lo como um diário onde pudéssemos compartilhar nosso dia a dia com nossa família e amigos e para servir como fonte de pesquisa para todos que tem interesse de fazer o mesmo que nós.
Quando chegamos aqui, no dia 06 de agosto de 2011, foi amor à primeira vista, nos apaixonamos por Dublin e pela a Irlanda, passamos as duas primeiras semanas indo, todos os dias depois da aula, à algum ponto turístico (na verdade, fazemos isso até hoje, só com uma frequência um pouco menor).
Desde que chegamos já fizemos muitos amigos, alguns já voltaram para o Brasil e outros ainda estão por aqui conosco. Já viajamos pela Irlanda, Irlanda do Norte, Londres, Edimburgo e Barcelona. Agora, estamos nos preparando para iniciar o nosso mochilão por outros 12 países.
Para nós, com certeza foi muito importante termos vindo juntos, tanto para o intercâmbio como para nós como casal. Um intercâmbio a dois tem as suas facilidades, temos alguém com que dividir nossas angústias, dúvidas, dificuldades e, principalmente, as alegrias. É muito bom viajar ao lado de quem amamos, principalmente por que as idéias e os gostos são muito parecidos tornando as escolhas um pouco mais fáceis, mas nem sempre, algumas vezes temos que ceder ou até negociar um com o outro e é aí que entram os aprendizados e o amadurecimento. Vindo para cá em casal temos que estar cientes de que tudo deve ser conversado e que as opiniões de ambas as partes devem ser ponderadas e levadas em consideração e não só a de uma. Além do amadurecimento, fomos muito importantes um para o outro durante a fase de adaptação no país.
Outra vantagem que vemos em estarmos juntos aqui é que, duas pessoas possuem uma maior variedade de características, o que torna muito mais fácil de se lidar com o dia a dia longe de casa, já que um pode suprir a carência de outro, principalmente quando o assunto são as tarefas de casa.
A desvantagem de estar em casal, é que sozinhos, provavelmente, nos obrigaríamos a interagir mais com pessoas de outras nacionalidades e treinaríamos mais ainda o inglês.
Para quem está com vontade de encarar uma aventura em casal, o nosso conselho definitivamente é: façam, pois vale a pena! Já estamos a quase 6 meses aqui e só temos lembranças boas para levar para o Brasil. O intercâmbio nos fez amadurecer individualmente e como casal, além disso, viajar é a melhor coisa que existe na vida!
E se você quer saber mais sobre essa aventura a dois acompanhe as estórias do Ramon e da Vivi no Ramon e Vivi na Irlanda
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Veja também
Como contratar um intercâmbio na Europa
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Planeje seu Intercâmbio
8 Vantagens de Fazer Intercâmbio na Irlanda em 2025
Planejando um intercâmbio em 2025 e pensando na Irlanda como destino? Não é...
4 semanas atrás
-
Destaques
Intercâmbio na Irlanda: o guia definitivo (2025)
Cada vez mais, o intercâmbio na Irlanda tem aparecido nas buscas de...
4 semanas atrás