Você sabia que pode economizar ao iniciar o intercâmbio no inverno?
Na fase do pré-embarque, vale pesquisar cada detalhe para economizar em tudo que for possível. Já passou pela sua cabeça que mudar a data da sua viagem pode poupar vários eurinhos? Nós vamos mostrar que é possível gastar menos dinheiro embarcando para o intercâmbio na Irlanda durante o inverno.
Encontrar uma acomodação definitiva é um dos maiores desafios enfrentados pelos recém-chegados à Ilha. A crise imobiliária é uma realidade até para os nativos, que dirá para os intercambistas. As condições estão longe de serem as melhores, mas a notícia boa é que no inverno pode ser mais fácil encontrar rapidamente um lugar para morar.
Isso porque muitos estudantes voltam para seus países de origem para as festas de fim de ano, o que leva ao aparecimento de diversas vagas temporárias nos grupos de Facebook. As vagas definitivas também costumam surgir com mais frequência, visto que esse também é um período em que a galera se despede do intercâmbio para fugir do inverno europeu.
Leia também: A saga para encontrar uma acomodação em Dublin
A busca por passagens baratas pode ser um processo demorado. Afinal, voar para a Europa é sempre caro. Um dos requisitos para o visto de estudante na imigração irlandesa é a comprovação de passagem de volta para o Brasil. Então, é necessária a compra de passagens de ida e volta.
De acordo o Skyscanner, uma das plataformas mais populares de comparação de preços de passagens aéreas, fazer a reserva para o inverno europeu pode ser muito bom para o seu bolso. Segundo o site, marcar a viagem entre os meses de novembro e março é a melhor alternativa para economizar.
Como a maioria dos intercambistas preferem iniciar o curso de inglês no verão para amortecer o susto, muitas escolas da Irlanda fazem promoções e oferecem descontos a fim de atrair os estudantes para a baixa temporada. É preciso sempre ficar atento às redes sociais das escolas e agências, assim como entrar em contato para saber as possibilidades das condições especiais.
Durante o verão, a busca por cursos de inglês é grande até pelos próprios europeus, que aproveitam o período de férias para estudar inglês por aqui. A cidade se enche de espanhóis, italianos e franceses nos dois meses de sol para aprender ou aprimorar o inglês. O problema é que a grande demanda faz com que o preço dos pacotes suba bastante nessa época. Ponto pro inverno.
O visto de estudante, como sabemos, permite que o intercambista trabalhe 20 horas semanais exceto no verão, quando o trabalho full-time é liberado. Por outro lado, a concorrência nessa época é grande. Afinal, muitos estudantes nativos também aproveitam a época das férias para tirar um dinheirinho extra com um summer job.
No inverno, as oportunidades de trabalho bombam por conta das festas de fim de ano e muitas vagas temporárias surgem principalmente em lojas e restaurantes. É a oportunidade perfeita para quem está começando e já quer pegar experiência para dar aquele up no currículo. E o bacana é que boa parte dessas vagas provisórias pode se tornar permanente.
Para quem está chegando, é importante tentar se controlar nas compras. Sabemos que os preços daqui são tentadores e tudo parece acessível, mas vale se atentar e esperar as famosas Black Friday e as liquidações de Natal. Já contamos aqui como funciona a Black Friday na Irlanda, que esse ano cai no dia 29 de novembro.
Leia também: 6 dicas para aproveitar a Black Friday na Irlanda
Não se assuste se você for na Penney’s no dia 26 e encontrar uma galera fazendo compras com malas de viagens em vez de sacolas. Isso acontece por conta do tradicional St Stephen’s Day Sales, quando as lojas reabrem depois do feriado de Natal. Os preços caem e muito. Compensa esperar para economizar.
Segundo o site Money Guide, que compila e compara preços na Irlanda, a previsão é de bons descontos esse ano. Confira alguma das principais lojas que entram em promoção, de acordo com a plataforma:
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…