Aloha! Se quiser ter uma experiência única na sua vida, faça um intercâmbio no Hawaii. Esse é um destino pouco explorado pelos intercambistas, mas, para quem ama praia e paisagens exóticas, pode arrumar as malas para conhecer o arquipélago.
Formado por oito ilhas principais, o Hawaii é um dos 50 estados norte-americanos bastante conhecidos por suas belas paisagem, praias, ondas gigantes, luaus, vulcões, gastronomia e dançarinos. Ninguém vai para lá e volta a mesma pessoa, viu?
Localizado ao norte do Oceano Pacífico, o Hawaii é o local ideal para aqueles estudantes que desejam ficar longe de tudo para fazer o seu intercâmbio. Uma aventura e tanto! Mas fique tranquilo que, por lá, você vai encontrar ótimas escolas e boa infraestrutura.
Leia também: Intercâmbio: como fazer e quais são os principais destinos para brasileiros
Um intercâmbio no Hawaii pode ser feito na maior cidade do arquipélago, a capital Honolulu. E para aproveitar ainda mais o destino, você pode visitar as quatro principais ilhas havaianas: Oahu, Maui, Kauai e Big Island. Fazer aquela imersão cultural completa e conhecer lugares fantásticos!
Esse é o destino perfeito para aqueles intercambistas que vão unir estudo com aventura, surf e esportes ao ar livre. Quer conhecer mais esse paraíso tropical e conferir as possibilidades de um intercâmbio no Hawaii? Então, anote as dicas que separamos para você!
Já parou para pensar como deve ser incrível estudar inglês, por exemplo, em uma ilha no Pacífico? Apesar de parecer isolado, o Hawaii é bem desenvolvido, moderno e fica em uma localização estratégica para o governo norte-americano, pois ali há uma base naval chamada Pearl Harbor — aquela do filme!
Fazer um intercâmbio no Hawaii é viver de perto a história dos Estados Unidos, misturada com a cultura local e uma economia invejável. Como mencionamos, o estado oferece ótimas instituições de ensino para você aperfeiçoar ou aprender o idioma.
A economia é voltada, principalmente, para o turismo, e isso se reflete positivamente nos serviços oferecidos por lá.
Entretenimento não vai faltar, e você poderá usufruir também de bons restaurantes, bares, baladas e lojas com ótimos preços. Sem contar que vai poder aproveitar tudo de deslumbrante que o Hawaii tem para oferecer!
Como costuma acontecer em outras localidades americanas, existem diversos tipos de intercâmbio no Hawaii. Pode ser um curso de idioma, estudo e trabalho, até mesmo, formações mais completas.
Continue conosco neste artigo. Vamos falar dos principais programas disponíveis no mercado para um intercâmbio no Hawaii!
Sem dúvida, os tipos de intercâmbio no Hawaii mais procurados são os cursos de idiomas. Existem diversas opções de programas disponíveis, todas focadas no aprendizado ou aperfeiçoamento do inglês.
O curso de General English (inglês geral) costuma ser o mais recomendado para o destino, pois o intercambista terá a oportunidade de estudar gramática e praticar o idioma. Não importa qual o nível de conhecimento do inglês, os cursos vão desde o nível mais básico até o avançado, para qualquer faixa etária.
Normalmente, os cursos têm duração mínima de duas semanas até um ano, com possibilidade de extensão.
Um intercâmbio no Hawaii de Au Pair pode ser uma experiência incrível para quem deseja estudar e trabalhar no Hawaii.
Nesse programa, o intercambista trabalha legalmente como babá e recebe uma bolsa de estudos para fazer um curso de sua escolha.
Geralmente, o programa Au Pair é indicado para mulheres entre 18 e 26 anos que buscam morar fora do Brasil por um ou dois anos. A intercambista mora com uma família americana, ajuda a cuidar das crianças, nas tarefas escolares e atividades extracurriculares. Além da bolsa de estudo, ela recebe remuneração semanal pelo trabalho, estadia e alimentação.
Para se candidatar ao programa, você precisa preencher uma série de pré-requisitos e fazer uma entrevista em inglês. O resultado é reportado à família contratante.
Esse tipo de intercâmbio não é mais tão comum no território americano. Porém, você ainda consegue fazer um intercâmbio no Hawaii no programa Work & Travel, que nada mais é do que passar algumas semanas trabalhando no Hawaii durante as férias universitárias.
O programa tem duração entre três e quatro meses, é indicado para o intercambista que deseja aperfeiçoar o idioma, já que será testado o seu nível de inglês.
Como a economia do Hawaii é basicamente movimentada pelo turismo, as oportunidades de trabalho são no ramo de entretenimento (parques de diversão ou ski), hotelaria, restaurantes e serviços gerais. Você já sai contratado do Brasil por uma empresa americana e o processo de recrutamento e seleção fica por conta de uma agência especializada.
Você já conhece os principais programas de intercâmbio no Hawaii. Agora chegou a hora de começar a entender melhor que tipo de visto vai precisar!
Veja a seguir:
Para mais informações sobre o processo de visto, acesse este artigo completo.
Os documentos necessários também vão depender de cada programa de intercâmbio no Hawaii, mas, em geral, você vai precisar de:
No site do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, você confere, na íntegra, quais são os requisitos e documentos de cada visto para você fazer o seu intercâmbio no Hawaii.
Agora que você está por dentro de como fazer um intercâmbio no Hawaii, vamos explicar como é viver por lá. Aqui, vamos usar como base Honolulu, considerada uma das cidades mais caras para se viver.
Se optar por um intercâmbio no Hawaii de um mês, por exemplo, você pode gastar até US $2.500 para morar lá. Isso sem contar os gastos do curso, passagem aérea, seguro-viagem e documentação. Uma das vantagens é que boa parte das atividades diárias em Honolulu podem ser feitas a pé ou de bicicleta. Assim, já é possível economizar com transporte.
Para você ter uma média de preços, consultamos o site Numbeo, que é o maior banco de dados de custo de vida do mundo, e listamos os principais gastos de um intercâmbio em Honolulu, no Hawaii.
Alimentação e bebidas
Transporte
Acomodação
Serviços
Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil fazer seu intercâmbio no Hawaii, não é mesmo? Um destino inusitado como esse precisa de muito planejamento e ajuda de gente que entende do assunto.
Por isso, conte com o edublin para dar aquela mãozinha na hora de começar!
Solicite seu Orçamento Fácil diretamente com nossos parceiros, que vão traçar um plano mais adequado para você, de acordo com seu objetivo e perfil, e melhor custo-benefício.
Não perca mais tempo!
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…