Quando a pergunta é se vale a pena investir nos Estados Unidos, a resposta certamente é que sim, principalmente ao considerar que, nos últimos anos, investir no mercado norte-americano tem atraído a atenção dos mais diferentes perfis de investidores pelo fato de ser um mercado forte, consolidado e estável, com a possibilidade de aplicações bastante rentáveis.
Além disso, investir nos Estados Unidos é uma boa opção para quem deseja diversificar a carteira, visto que há inúmeras possibilidades de ativos.
Nada melhor que apresentar algumas das vantagens que atraem a atenção de pessoas do mundo inteiro para começar a investir nos Estados Unidos.
Veja abaixo algumas das razões para um investidor realizar aplicações nos EUA:
Leia também: Investir no Exterior: como explorar novas fronteiras de investimento
Se você já viu que vale a pena investir nos Estados Unidos, agora nada mais justo que descobrir quais são as melhores opções para fazer os investimentos, não é mesmo? Veja abaixo algumas das possibilidades!
Sim, a compra de ações de empresas norte-americanas é uma das melhores alternativas de investir nos Estados Unidos. Por isso, vale ressaltar que nos EUA a NYSE e Nasdaq são as duas maiores bolsas de valores do país, sendo a NYSE que contempla empresas mais tradicionais, enquanto a Nasdaq é voltada às companhias do ramo de tecnologia.
Investir em imóveis é mais uma maneira de comprovar que vale a pena investir nos Estados Unidos, visto que, ao comprar imóveis e colocar para aluguel de temporada, é possível conseguir um bom lucro. E para fazer um bom investimento na hora da compra, vale contar com o apoio de corretores norte-americanos e conhecer bem o mercado imobiliário do país.
Mais uma maneira de investir nos Estados Unidos é através dos fundos multimercados, um tipo de aplicação composta por diferentes ativos, como câmbio, ações, títulos públicos ou renda fixa.
Para esse tipo de investimento é importante ter um bom conhecimento ou até mesmo ter o suporte de um profissional especializado, pois muitos desses ativos são para investidores com perfil mais arrojado, ou seja, são aplicações de alto risco.
Os ETFs possuem suas cotas negociadas na bolsa de valores como se fossem ações. No Brasil, esses fundos são vistos como uma maneira prática para diversificar a carteira. Através dos ETFs, por exemplo, é possível que um investidor brasileiro acesse as ações de empresas americanas listadas no S&P 500, índice composto por quinhentos ativos negociados na NYSE ou NASDAQ.
Os BDRs são certificados de ações emitidos por empresas em outros países, negociados na bolsa de valores brasileira e que permitem que você invista em ações de grandes empresas americanas.
Se você quer investir nos Estados Unidos sem tirar os recursos do Brasil, também é possível fazer isso por meio de BDRs, também conhecidos como certificados de depósito de valores mobiliários.
Eles são ligados a diferentes investimentos internacionais, mas você não tem propriedade dos ativos, mas sim de um certificado atrelado a eles.
Agora que você já conhece algumas diferentes maneiras de investir nos Estados Unidos, você só precisa avaliar qual é a melhor opção para o seu perfil de investidor e para os seus objetivos.
Não existe um valor mínimo para realizar investimentos nos Estados Unidos. O valor apenas dependerá do tipo de ativo escolhido, já que cada opção pode ter um preço mínimo estabelecido para fazer uma aplicação.
Caso você queira investir nos Estados Unidos de forma mais simples e menos burocrática, uma opção é encontrar uma corretora norte-americana para abrir uma conta.
Dessa forma é possível comprar ações, títulos de renda fixa, câmbio ou fundos de investimentos americanos com mais facilidade e tranquilidade, podendo contar com o apoio da corretora a todo momento.
Leia também: Plataformas de investimento online: as melhores em 2023
O Dow Jones é um índice de ações que reúne a cotação de muitas empresas dos Estados Unidos, que têm um grande peso na NYSE, uma das bolsas de valores norte-americana. Assim, o indicador tem a função de representar o desempenho da economia americana.
A rentabilidade do Dow Jones serve como base para direcionar investimentos em fundos ou mesmo para realização de comparativos com outras bolsas de valores e ajuda a entender a dinâmica da economia dos Estados Unidos.
Confira abaixo algumas empresas que fazem parte do Dow Jones:
Depois de conferir todas essas possibilidades de investimentos, fica muito mais fácil avaliar se para você vale a pena investir nos Estados Unidos.
Ao considerar investimentos no exterior, é fundamental escolher as plataformas adequadas para realizar transações internacionais.
Corretoras internacionais oferecem uma variedade de opções de investimento em diferentes mercados e permitem que os investidores acessem uma ampla gama de produtos financeiros, como ações, títulos, fundos mútuos e câmbio.
Ao escolher uma plataforma de investimento no exterior, é importante considerar fatores como custos de transação, taxas de câmbio, acesso a mercados internacionais, serviços de suporte ao cliente e regulamentações locais. É aconselhável pesquisar e comparar diferentes opções para encontrar a plataforma que melhor atenda às suas necessidades e objetivos de investimento no exterior.
Selecionamos algumas plataformas diferentes para você começar a investir no exterior:
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…
O Departamento de Habitação, Governo Local e Patrimônio da Irlanda divulgou seus dados mensais sobre…
Fazer um intercâmbio na Irlanda é o sonho de muita gente, não é mesmo? Porém,…