Funcionários do Irish Rail, serviço de trens interurbanos da Irlanda, vão usar câmeras corporais até o fim do ano. O objetivo é evitar agressões e comportamentos antissociais de passageiros interpelados por esses funcionários. Espera-se que a equipe esteja equipada com cerca de 200 câmeras.
Em nota à imprensa, o porta-voz da Irish Rail, Barry Kenny, disse que a pesquisa mostra que a introdução de câmeras corporais reduz o número de ataques que ocorrem nos serviços de trilhos. Ele ainda espera que a medida “tenha um efeito real e reduza os incidentes”.
Segundo a companhia, houve 128 incidentes apenas no DART, desde o início de 2018. Os dados, segundo a Irish Rail, são crescentes.
A empresa disse que as câmeras são “um dos vários métodos” que serão testados com o objetivo de reduzir o comportamento antissocial.
A ferrovia irlandesa também está lançando um sistema de alerta de texto no final deste mês para o DART (Dublin Area Rapid Transit) e serviços de transporte. Esse sistema permitirá que os passageiros alertem discretamente a segurança e a equipe sobre quaisquer incidentes de assalto, roubo ou assédio que possam ocorrer ao redor deles no trem.
A Irish Rail também anunciou recentemente que terá 600 novos carros ecologicamente corretos.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…