Funcionários do Irish Rail, serviço de trens interurbanos da Irlanda, vão usar câmeras corporais até o fim do ano. O objetivo é evitar agressões e comportamentos antissociais de passageiros interpelados por esses funcionários. Espera-se que a equipe esteja equipada com cerca de 200 câmeras.
Em nota à imprensa, o porta-voz da Irish Rail, Barry Kenny, disse que a pesquisa mostra que a introdução de câmeras corporais reduz o número de ataques que ocorrem nos serviços de trilhos. Ele ainda espera que a medida “tenha um efeito real e reduza os incidentes”.
Segundo a companhia, houve 128 incidentes apenas no DART, desde o início de 2018. Os dados, segundo a Irish Rail, são crescentes.
A empresa disse que as câmeras são “um dos vários métodos” que serão testados com o objetivo de reduzir o comportamento antissocial.
A ferrovia irlandesa também está lançando um sistema de alerta de texto no final deste mês para o DART (Dublin Area Rapid Transit) e serviços de transporte. Esse sistema permitirá que os passageiros alertem discretamente a segurança e a equipe sobre quaisquer incidentes de assalto, roubo ou assédio que possam ocorrer ao redor deles no trem.
A Irish Rail também anunciou recentemente que terá 600 novos carros ecologicamente corretos.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…