Funcionários do Irish Rail, serviço de trens interurbanos da Irlanda, vão usar câmeras corporais até o fim do ano. O objetivo é evitar agressões e comportamentos antissociais de passageiros interpelados por esses funcionários. Espera-se que a equipe esteja equipada com cerca de 200 câmeras.
Em nota à imprensa, o porta-voz da Irish Rail, Barry Kenny, disse que a pesquisa mostra que a introdução de câmeras corporais reduz o número de ataques que ocorrem nos serviços de trilhos. Ele ainda espera que a medida “tenha um efeito real e reduza os incidentes”.
Segundo a companhia, houve 128 incidentes apenas no DART, desde o início de 2018. Os dados, segundo a Irish Rail, são crescentes.
A empresa disse que as câmeras são “um dos vários métodos” que serão testados com o objetivo de reduzir o comportamento antissocial.
A ferrovia irlandesa também está lançando um sistema de alerta de texto no final deste mês para o DART (Dublin Area Rapid Transit) e serviços de transporte. Esse sistema permitirá que os passageiros alertem discretamente a segurança e a equipe sobre quaisquer incidentes de assalto, roubo ou assédio que possam ocorrer ao redor deles no trem.
A Irish Rail também anunciou recentemente que terá 600 novos carros ecologicamente corretos.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…