Ministros do governo da Irlanda se reúnem nesta semana para identificar maneiras de reverter a tendência de aumento das fatalidades nas estradas.
Segundo matéria da RTÉ, até gora, 127 pessoas perderam suas vidas nas estradas irlandesas, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
Jack Chambers, ministro adjunto responsável pela segurança nas estradas, disse que o aumento no número de mortes nas estradas é chocante.
Ele disse que o dobro de pessoas perdeu a vida nas estradas irlandesas no mês passado em comparação com agosto de 2022.
“Isso é algo que quero reverter. Este mês, estou apresentando uma revisão dos limites de velocidade ao governo para abordar a inconsistência dos limites de velocidade em nossas estradas”, disse ele.
Além disso, a ideia é fortalecer a fiscalização da Garda nas estradas até o Natal, a fim de “reverter essa tendência preocupante”.
O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que conversou com o Comissário da Guarda, Drew Harris, sobre a necessidade de maior fiscalização da legislação de segurança nas estradas.
Ele disse que o recente aumento nas fatalidades nas estradas não são incidentes isolados e que o assunto precisa ser abordado.
O PARC, grupo de apoio que promove conscientização e cuidado nas estradas e ajuda pessoas afetadas por acidentes graves de trânsito, disse estar alarmada com o aumento das mortes nas estradas este ano.
A organização pediu uma série de ações para abordar o acentuado aumento das fatalidades nas estradas.
Isso inclui uma maior fiscalização, melhor tecnologia nas estradas para a Garda, o compartilhamento de informações dos motoristas entre as agências estatais e com seguradoras, e regras mais rígidas para garantir que os condutores em aprendizado façam um exame de direção antes de obterem uma nova permissão.
Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…