Irlanda anuncia 600 novos trens elétricos em projeto ecológico
6 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
A empresa Irish Rail, responsável pelos trens da Irlanda, deve iniciar o processo de licitação para a compra de até 600 trens elétricos movidos à bateria durante os próximos 10 anos. Essa será a maior e mais ecológica frota na história do transporte público irlandês.
A encomenda global incluirá a frota ferroviária total da área de Dublim e até 80% de todas as viagens de trilhos pesados na Irlanda, previstas para um futuro potencialmente livre de emissões.

Trens do DART devem ser trocados por novos em até dez anos. Imagem: Shutterstock
A ação acontece depois que um recente relatório do Comitê de Ação Climática da Câmara Legislativa recomendou que os elementos de transporte público do “Projeto Irlanda 2040” fossem priorizados. O comitê pediu a rápida entrega do investimento em transporte público para encorajar mais pessoas a escolher modos sustentáveis e deixar o carro para trás.
A empresa informou, ainda, que haverá uma expansão do DART (trem intermunicipal de Dublin) e a eletrificação de linhas que permitirão mais trens operando na área metropolitana da capital e seu condado.
A Irish Rail acrescentou que a licitação permite a expansão planejada da frota, a substituição da frota original do DART e um possível crescimento adicional. Tudo foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, uma espécie de Diário Oficial europeu.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Imagem de capa via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos de Intercâmbio
ETA: como funciona a autorização eletrônica de viagem ao Reino Unido
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and...
12 horas atrás
-
Notícias
Imigrantes na Irlanda maior taxa de emprego do que nativos, mas vivem mais na pobreza
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos,...
4 dias atrás