A empresa Irish Rail, responsável pelos trens da Irlanda, deve iniciar o processo de licitação para a compra de até 600 trens elétricos movidos à bateria durante os próximos 10 anos. Essa será a maior e mais ecológica frota na história do transporte público irlandês.
A encomenda global incluirá a frota ferroviária total da área de Dublim e até 80% de todas as viagens de trilhos pesados na Irlanda, previstas para um futuro potencialmente livre de emissões.
Trens do DART devem ser trocados por novos em até dez anos. Imagem: Shutterstock
A ação acontece depois que um recente relatório do Comitê de Ação Climática da Câmara Legislativa recomendou que os elementos de transporte público do “Projeto Irlanda 2040” fossem priorizados. O comitê pediu a rápida entrega do investimento em transporte público para encorajar mais pessoas a escolher modos sustentáveis e deixar o carro para trás.
A empresa informou, ainda, que haverá uma expansão do DART (trem intermunicipal de Dublin) e a eletrificação de linhas que permitirão mais trens operando na área metropolitana da capital e seu condado.
A Irish Rail acrescentou que a licitação permite a expansão planejada da frota, a substituição da frota original do DART e um possível crescimento adicional. Tudo foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, uma espécie de Diário Oficial europeu.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…