A empresa Irish Rail, responsável pelos trens da Irlanda, deve iniciar o processo de licitação para a compra de até 600 trens elétricos movidos à bateria durante os próximos 10 anos. Essa será a maior e mais ecológica frota na história do transporte público irlandês.
A encomenda global incluirá a frota ferroviária total da área de Dublim e até 80% de todas as viagens de trilhos pesados na Irlanda, previstas para um futuro potencialmente livre de emissões.
A ação acontece depois que um recente relatório do Comitê de Ação Climática da Câmara Legislativa recomendou que os elementos de transporte público do “Projeto Irlanda 2040” fossem priorizados. O comitê pediu a rápida entrega do investimento em transporte público para encorajar mais pessoas a escolher modos sustentáveis e deixar o carro para trás.
A empresa informou, ainda, que haverá uma expansão do DART (trem intermunicipal de Dublin) e a eletrificação de linhas que permitirão mais trens operando na área metropolitana da capital e seu condado.
A Irish Rail acrescentou que a licitação permite a expansão planejada da frota, a substituição da frota original do DART e um possível crescimento adicional. Tudo foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, uma espécie de Diário Oficial europeu.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…