A empresa Irish Rail, responsável pelos trens da Irlanda, deve iniciar o processo de licitação para a compra de até 600 trens elétricos movidos à bateria durante os próximos 10 anos. Essa será a maior e mais ecológica frota na história do transporte público irlandês.
A encomenda global incluirá a frota ferroviária total da área de Dublim e até 80% de todas as viagens de trilhos pesados na Irlanda, previstas para um futuro potencialmente livre de emissões.
A ação acontece depois que um recente relatório do Comitê de Ação Climática da Câmara Legislativa recomendou que os elementos de transporte público do “Projeto Irlanda 2040” fossem priorizados. O comitê pediu a rápida entrega do investimento em transporte público para encorajar mais pessoas a escolher modos sustentáveis e deixar o carro para trás.
A empresa informou, ainda, que haverá uma expansão do DART (trem intermunicipal de Dublin) e a eletrificação de linhas que permitirão mais trens operando na área metropolitana da capital e seu condado.
A Irish Rail acrescentou que a licitação permite a expansão planejada da frota, a substituição da frota original do DART e um possível crescimento adicional. Tudo foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, uma espécie de Diário Oficial europeu.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…