A Irlanda está no pico da temporada de gripe, que começou no início do inverno e deve seguir por mais quatro ou cinco semanas. Até agora, 19 pessoas já morreram no país, vítimas do vírus Influenza (H1N1).
Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortos pode atingir 100 até o fim da temporada. Na Irlanda também há vacina contra gripe. Segundo o governo, foram 650 mil pessoas vacinadas até agora.
O E-Dublin publicou um guia para quem está na Irlanda poder se prevenir e se vacinar contra a Influenza, além de saber os sintomas.
Os hospitais irlandeses estão lotados de pacientes infectados e alguns deles já determinaram o cancelamento de visitas para evitar mais contágios. Os avisos devem ocorrer apenas se extremamente necessário. Em Dublin, o Hospital Mater está lidando com altos níveis de pacientes que sofrem de gripe e pediu a amigos e familiares “que se afastem”. Crianças com menos de 12 anos foram totalmente proibidas de visitar o hospital.
Leia também: Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda
Segundo o Irish Nurses & Midwives Organisation (Organização Irlandesa de Enfermeiras e Parteiras), 620 pacientes aguardam em média por leitos hospitalares no país.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…