O mundo parou nesta segunda-feira, 16 de agosto de 2021, para assistir, horrorizado, à retomada de poder do Talibã no Afeganistão, após os EUA retirarem suas tropas que, há 20 anos, estavam naquele país.
Muitos afegãos e pessoas de outras nacionalidades que estão no Afeganistão durante esse processo procuram formas para se refugiar em outros Estados ou apenas voltar para casa.
Esse é o caso de 150 refugiados que poderão ser recebidos pela Irlanda. O Ministro de Relações Internacionais da Irlanda, Simon Coveney, em entrevista à RTÉ, disse que estarão “priorizando trabalhadores de direitos humanos, profissionais da mídia e mulheres e meninas, os vulneráveis.”
O departamento disse que 45 cidadãos que fugiram do Afeganistão, alguns dos quais já estavam no Paquistão, já serão liberados de visto para entrar na Irlanda.
O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, afirmou que existem ainda 23 cidadãos irlandeses no Afeganistão e que 15 deles já manifestaram o desejo de voltar para a Irlanda.
O governo está planejando uma maneira de retirá-los de lá, mas os voos comerciais do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, foram interrompidos.
Agora, a tentativa é coordenar com outros países para tentar encontrar rotas para que os cidadãos irlandeses voltem para casa.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…