Durante pronunciamento confirmando a terceira fase da flexibilização do lockdown para o dia 29, o primeiro-ministro Leo Varadkar levantou outros pontos.
O anúncio, feito na quinta-feira, 25 de junho, destacou que a reabertura de viagens turísticas entre a Irlanda e outros países sem a necessidade de quarentena vai acontecer já no próximo mês. Também foi confirmado o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos.
Varadkar afirmou logo na abertura de se discurso que as restrições de viagens entre a Irlanda e outros países serão reduzidas a partir de 9 de julho. Uma “green list” (lista verde) de países será publicada antes de 9 de julho, onde não será necessário fazer quarenta ao retornar à Irlanda.
De acordo com o Taoiseach, essa lista de países será revisada a cada duas semanas e que alguns países poderão ser adicionados ou removidos dependendo das taxas de infecção.
Integrantes do governo irlandês se reuniram no Dublin Castle para discutir algumas questões a respeito das restrições do lockdown na Irlanda. O ministro dos Transportes, Shane Ross, solicitou a seus colegas que apoiem um plano para acabar com a regra de dois metros de distância física no transporte público, para aumentar a capacidade em 50%.
O ministro da Saúde, Simon Harris, disse que a medida é necessária para permitir o aumento da capacidade de transporte público.
Segundo Ross, em entrevista à rede RTÉ, no momento são permitidas 12 pessoas em ônibus de dois andares e isso já tem afetado as operações, já que muitas pessoas voltaram a trabalhar nos últimos dias.
Uma campanha de comunicação sobre o uso seguro de máscaras no transporte público começará em breve.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…