Durante pronunciamento confirmando a terceira fase da flexibilização do lockdown para o dia 29, o primeiro-ministro Leo Varadkar levantou outros pontos.
O anúncio, feito na quinta-feira, 25 de junho, destacou que a reabertura de viagens turísticas entre a Irlanda e outros países sem a necessidade de quarentena vai acontecer já no próximo mês. Também foi confirmado o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos.
Anúncio da confirmação da flexibilização da terceira fase do lockdown na Irlanda ocorreu na quinta-feira, 25 de junho. Foto: Merrion Street
Varadkar afirmou logo na abertura de se discurso que as restrições de viagens entre a Irlanda e outros países serão reduzidas a partir de 9 de julho. Uma “green list” (lista verde) de países será publicada antes de 9 de julho, onde não será necessário fazer quarenta ao retornar à Irlanda.
De acordo com o Taoiseach, essa lista de países será revisada a cada duas semanas e que alguns países poderão ser adicionados ou removidos dependendo das taxas de infecção.
Integrantes do governo irlandês se reuniram no Dublin Castle para discutir algumas questões a respeito das restrições do lockdown na Irlanda. O ministro dos Transportes, Shane Ross, solicitou a seus colegas que apoiem um plano para acabar com a regra de dois metros de distância física no transporte público, para aumentar a capacidade em 50%.
O ministro da Saúde, Simon Harris, disse que a medida é necessária para permitir o aumento da capacidade de transporte público.
Segundo Ross, em entrevista à rede RTÉ, no momento são permitidas 12 pessoas em ônibus de dois andares e isso já tem afetado as operações, já que muitas pessoas voltaram a trabalhar nos últimos dias.
Uma campanha de comunicação sobre o uso seguro de máscaras no transporte público começará em breve.
A Irlanda se prepara para dias mais quentes e ensolarados com a chegada de uma…
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…