A Irlanda conseguiu 128 votos necessários na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York para ganhar um assento com validade de dois anos no Conselho de Segurança.
O conselho tem cinco membros permanentes (EUA, Reino Unido, França, Rússia e China) e dez cadeiras não permanentes. A Irlanda já havia conquistado um assento não permanente no Conselho de Segurança em 1962, 1981 e 2001.
O governo irlandês preparou uma campanha para a eleição, ressaltando que a entrada do país para a ONU foi com sua jovem república independente, em 1955. “A Irlanda sempre se envolveu com a ONU de maneira séria e substantiva. É uma parte inerente de quem somos”, informa o texto.
Leia também: ‘Novela’ do novo governo irlandês deve terminar até sábado
“A Irlanda é uma pequena nação que acredita que temos responsabilidade de se envolver ativamente com a ONU”, continua, dizendo ainda que desde que entrou para a organização, as tropas irlandesas participaram de operações de manutenção da paz e, ainda hoje, o país é um dos mais altos contribuintes de tropas “per capita” para a manutenção da paz da ONU
globalmente.
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada ao bem-estar animal lançou…
Quem já está há um tempinho vivendo na Irlanda, pode ter percebido que por aqui…
Você conhece os cães de raça da Irlanda? Sim, algumas raças de cachorros têm suas…
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…