Com a flexibilização do lockdown na Irlanda, muita pessoas deixaram de lado a máscara facial e o uso passou a ser menos comum nas ruas. A situação chamou a atenção do governo irlandês, que não obriga, mas recomenda proteção facial, principalmente em locais onde não há a possibilidade de fazer o distanciamento social.
Nesta segunda-feira, 15 de junho, o governo irlandês lançou uma campanha de incentivo ao uso de máscara, com o próprio primeiro-ministro, o Taoiseach, Leo Varadkar, sendo garoto propaganda junto a outros ministros.
Segundo a campanha, coberturas de rosto são recomendadas em situações em que o distanciamento social não é possível, por exemplo, em lojas e em transporte público movimentado. O uso pode ajudar a impedir que pessoas que não sabem que têm o vírus o espalhem para outras pessoas.
“Também é uma boa ideia usar um quando estiver visitando alguém vulnerável ao vírus. Dessa forma, podemos ajudar a reduzir a disseminação do vírus, o que é mais importante do que nunca, pois nosso país continua a reabrir”, afirmou Varadkar em nota à imprensa.
Para o ministro da Saúde, Simon Harris, a máscara não é “um escudo mágico”, mas é uma medida adicional destinada a impedir a propagação deste vírus. “Estamos incentivando fortemente as pessoas no transporte público a usá-las, e em lojas e supermercados.”
O governo também lançou um website com dicas de como utilizar a máscara, lavá-la e até na manufatura
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…