Com a flexibilização do lockdown na Irlanda, muita pessoas deixaram de lado a máscara facial e o uso passou a ser menos comum nas ruas. A situação chamou a atenção do governo irlandês, que não obriga, mas recomenda proteção facial, principalmente em locais onde não há a possibilidade de fazer o distanciamento social.
Nesta segunda-feira, 15 de junho, o governo irlandês lançou uma campanha de incentivo ao uso de máscara, com o próprio primeiro-ministro, o Taoiseach, Leo Varadkar, sendo garoto propaganda junto a outros ministros.
Segundo a campanha, coberturas de rosto são recomendadas em situações em que o distanciamento social não é possível, por exemplo, em lojas e em transporte público movimentado. O uso pode ajudar a impedir que pessoas que não sabem que têm o vírus o espalhem para outras pessoas.
“Também é uma boa ideia usar um quando estiver visitando alguém vulnerável ao vírus. Dessa forma, podemos ajudar a reduzir a disseminação do vírus, o que é mais importante do que nunca, pois nosso país continua a reabrir”, afirmou Varadkar em nota à imprensa.
Para o ministro da Saúde, Simon Harris, a máscara não é “um escudo mágico”, mas é uma medida adicional destinada a impedir a propagação deste vírus. “Estamos incentivando fortemente as pessoas no transporte público a usá-las, e em lojas e supermercados.”
O governo também lançou um website com dicas de como utilizar a máscara, lavá-la e até na manufatura
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…