O governo irlandês anunciou o lançamento de um programa de liderança voltado para jovens LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Interssexuais). O LGBTI+ Youth Leadership Programme foi criado pelo Department of Children, Equality, Disability, Integration and Youth (Departamento da Infância, Igualdade, Deficiência, Integração e Juventude) e está aberto a inscrições para todos os jovens LBGTI+ interessados, de 15 a 24 anos de idade.
A ideia é capacitar jovens LGBTI + em diversas habilidades. Além disso, lhes dar inspiração, visão, confiança e planos de ação para que sejam líderes eficazes e fazerem uma diferença positiva na sociedade e nas comunidades.
Leia também: Material didático leva temática LGBTI+ às escolas da Irlanda
O programa tem ainda como foco ver jovens LGBTI + serem agentes de mudança em escolas, faculdades, esportes e clubes juvenis, bem como comunidades locais e famílias.
Roderic O’Gorman, ministro do departamento, disse que, com o programa, os jovens LGBTI+ poderão construir um mundo melhor para seus pares. “O programa irá aproveitar a paixão, motivação e idealismo de nossos jovens LGBTI + para liderar suas comunidades na criação de uma sociedade melhor para todos nós”, disse.
O programa será dois módulos totalmente online, a partir de 1 de abril, com 15 sessões de uma hora que incluem atividades interativas, trabalho em grupo, discussão e reflexões em temas como terminologia e identidade; história LGBTI +; combate à discriminação, etc.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…