O governo irlandês decidiu voltar atrás e a quarta fase da flexibilização do lockdown, que seria no próximo dia 20 de julho, será estendida para 10 de agosto. O primeiro-ministro Micheal Martin afirmou, em coletiva de imprensa, que a decisão foi tomada após reunião do gabinete nesta quarta-feira, 15 de julho, como forma de evitar uma maior contaminação no país pelo novo coronavírus.
De acordo com as novas medidas, os pubs e casas noturnas não poderão reabrir até 10 de agosto. Será permitido apenas os estabelecimentos que estão funcionando como restaurantes, com número limitado de pessoas e de tempo de permanência.
Os eventos continuam permitidos com no máximo 50 pessoas em locais fechados e 200 em locais abertos, porém houve uma mudança a respeito de casas particulares.
Apenas 10 pessoas são permitidas em lares e apartamentos vindas de no máximo quatro lares diferentes. A decisão veio após a Garda ter localizado diversas residências onde ocorriam festas com 40 ou 50 convidados e que foram focos de novos contágios pelo Covid-19.
O uso de máscaras em lojas deverá ser obrigatório. No momento, a obrigação acontece apenas no uso de transporte público.
A “green list” de países de onde será possível desembarcar na Irlanda sem a necessidade de quarentena está confirmada para o dia 20 de julho. A lista será revista a cada duas semanas.
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada ao bem-estar animal lançou…
Quem já está há um tempinho vivendo na Irlanda, pode ter percebido que por aqui…
Você conhece os cães de raça da Irlanda? Sim, algumas raças de cachorros têm suas…
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…