Mesmo enfrentando uma crise epidemiológica, a Irlanda pode sair maior do que o esperado de 2021. A economia irlandesa deve crescer 7,2% neste ano e a previsão é que no ano que vem o crescimento seja de 5,1%. As previsões anteriores eram de 4,6% e 5%, respectivamente para o país.
As informações são do novo relatório da Comissão Europeia, que prevê ainda a expansão mais rápida do bloco desde 1976, já que a economia da UE foi atingida por uma contração de 6% no ano passado, a pior desde que foi formada.
Reabertura do comércio na Irlanda, após aceleração da vacina contra a Covid-19, foi responsável pelo ajuste da previsão do PIB para 2021. Foto: jordache / DepositPhotos
Segundo informa o jornal Irish Times, com o progresso da vacinação contra a Covid-19 no país, o que resultou em um relaxamento gradual das restrições no segundo trimestre do ano, auxiliou para que a taxa de crescimento fosse revista.
De acordo com o estudo da comissão europeia, a República da Irlanda ficará com o segundo maior nível de crescimento na União Europeia, atrás apenas da Romênia, que espera um crescimento de 7,4%.Vale lembrar que, no ano passado, a economia iralndesa cresceu 3,4% e foi o único país da UE com taxa de crescimento.
Leia também: Entenda como está a reabertura da Irlanda após o lockdown
Para se ter uma ideia, a Alemanha registrará um crescimento de 3,6% em 2021, enquanto a França crescerá 6% e a Itália 5%.
De forma geral, nos estados membros da zona do euro, o PIB aumentará 4,8% em 2021 e 4,5% em 2022. As previsões anteriores eram de 4,3% e 4,4%, respectivamente.
Com a chegada de 2025, os preços de gás e eletricidade na Irlanda continuam sendo…
Os ovos de Páscoa na Irlanda não são tão chamativos como no Brasil, mas eles…
Você sabia que uma tradição da Irlanda datada do século 17 se tornou hoje em…
Oficialmente, o fuso horário entre Brasil e Irlanda, considerando horário de Brasília e de Dublin,…
Um importante laço de paz foi criado há 27 anos entre a Irlanda e Irlanda…
Existem diferenças da Páscoa no Brasil e na Irlanda? Sim! Assim como no Brasil, a celebração…