A imprensa irlandesa noticiou nesta quinta-feira a fala do ministro da Saúde, Simon Harris, sobre manter o “lockdown” ainda por “um período de semanas”. Segundo ele, as pessoas precisam saber que “as restrições significativas para retardar a disseminação do coronavírus” não vão “acabar amanhã”.
Harris deu uma entrevista para a popular rádio Classic Hits FM, que repercutiu nos principais jornais do país. “Só para ser franco e honesto com as pessoas, as restrições que estão em vigor não serão finalizadas amanhã, teremos que continuar”, disse o ministro, ressaltando que a Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública deve recomendar que o país siga com restrições muito rígidas.
“Provavelmente, o vírus estará aqui por muito tempo”, disse Harris, acrescentando que não haverá um ponto em que o vírus esteja 100% eliminado, mas que o objetivo é chegar a um estágio em que as pessoas possam se ver novamente, com a situação controlada.
Leia também: Polícia irlandesa ganha poder para impor restrições do lockdown
Segundo o Ministério da Saúde irlandês, o número de casos que precisam ir para a UTI tem crescido em 30 por dia. Até o momento, 224 casos confirmados foram admitidos em terapia intensiva, 62% deles têm menos de 65 anos.
Números recentes desta quinta-feira, 9 de abril, mostram 235 mortes relacionadas ao Covid-19 no país, com 6.074 casos confirmados do vírus.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…