A Irlanda deverá receber a vacina Johnson & Johnson no mês de abril. Essa vacina deverá ser do primeiro tipo de imunização onde será necessária apenas uma dose. Segundo o governo, essa será uma mudança significativa no caminho para a vacinação total da população na ilha. O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, afirmou mais, será uma “virada de jogo”.
Até o momento, foram administradas 180.192 primeiras doses da vacina e já são 91.750 já imunizados com as duas doses.
A UE adquiriu 200 milhões de doses da vacina com a opção de comprar mais 200 milhões, colocando a Irlanda na fila para cerca de 2,2 milhões de doses. Esse número é quase metade da população do país.
De acordo com o jornal Irish Times, com a chegada da vacina de uma dose e um aumento significativo no número de vacinados a partir de abril, a esperança de um verão com um grande número de imunizados será maior, o que significa uma maior liberdade de ações no país.
Com esse cenário, adicionando ainda a vacina AstraZeneca, que espera ser aprovada em breve, o governo terá imunizado todos que vivem no país e tem 65 anos ou mais até maio.
“Muitas pessoas terão sido vacinadas até o final do verão e não há dúvida de que terão uma vida diferente por causa disso”, disse o Taoiseach segundo o Irish Times.
A Johnson & Johnson solicitou na terça-feira à Agência Europeia de Medicamentos a autorização para sua vacina de dose única.
Segundo o órgão regulador, o pedido pode ser processado mais rapidamente do que o normal, uma vez que a empresa já vinha apresentando dados de forma contínua.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…