A empresa britânica SaveOnEnergy divulgou uma pesquisa mostrando uma onda de consciência ambiental, à medida que as pessoas recorrem a centros de reciclagem para descartar itens indesejados.
O ranking foi medido por meio das pesquisas dos moradores nos últimos 30 dias sobre como fazer o descarte correto de roupas usadas durante a pandemia do novo coronavírus.
Foram 12.670 pessoas na Irlanda realizando pesquisas no Google relacionadas à “reciclagem de roupas”, tornando-se o país mais voltado para a reciclagem na UE.
O resultado não impressiona, já que as lojas “second hand” (de segunda mão) são bem comuns na Irlanda e a população já está acostumada a doar roupas usadas. Além disso, também são comuns os locais de despejo específicos para roupas.
A SaveOnEnergy também descobriu que sapatos e jeans são os itens mais reciclados nos países europeus incluídos na pesquisa.
Mais especificamente, os sapatos são o produto mais reciclado em 70% dos 10 países, incluindo Irlanda, Holanda e Espanha, enquanto o jeans é mais comumente reciclado em 30% dos 10 países, incluindo Alemanha, França e Itália.
Segundo a empresa SaveOnEnergy, as pessoas devem fazer sete perguntas para saber se é hora de reciclar algum item do seu vestuário:
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…