A empresa britânica SaveOnEnergy divulgou uma pesquisa mostrando uma onda de consciência ambiental, à medida que as pessoas recorrem a centros de reciclagem para descartar itens indesejados.
O ranking foi medido por meio das pesquisas dos moradores nos últimos 30 dias sobre como fazer o descarte correto de roupas usadas durante a pandemia do novo coronavírus.
SaveOnEnergy fez um ranking dos países onde mais se busca por reciclagem de roupas online. Imagem: reprodução SaveOnEnergy
Foram 12.670 pessoas na Irlanda realizando pesquisas no Google relacionadas à “reciclagem de roupas”, tornando-se o país mais voltado para a reciclagem na UE.
O resultado não impressiona, já que as lojas “second hand” (de segunda mão) são bem comuns na Irlanda e a população já está acostumada a doar roupas usadas. Além disso, também são comuns os locais de despejo específicos para roupas.
A SaveOnEnergy também descobriu que sapatos e jeans são os itens mais reciclados nos países europeus incluídos na pesquisa.
Mais especificamente, os sapatos são o produto mais reciclado em 70% dos 10 países, incluindo Irlanda, Holanda e Espanha, enquanto o jeans é mais comumente reciclado em 30% dos 10 países, incluindo Alemanha, França e Itália.
Lixs recicláveis exclusivos para roupas estão presentes nas ruas da Irlanda. Foto: SaveOnEnergy
Segundo a empresa SaveOnEnergy, as pessoas devem fazer sete perguntas para saber se é hora de reciclar algum item do seu vestuário:
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…