Os preços no mercado irlandês figuram na segunda posição entre os países da União Europeia. O Measuring Ireland’s Progress, publicado pelo CSO (Central Statistics Office) da Irlanda, mostra que os valores pagos pelos consumidores na ilha são 27,3% acima da média da UE, tornando-nos os mais caros depois da Dinamarca. O relatório traz ainda dados específicos sobre outros assuntos.
Leia também: Mulheres enfrentam desigualdade de gênero no mercado de trabalho irlandês
Por outro lado, os preços na Irlanda aumentaram apenas 0,8% desde 2014, a segunda menor taxa de aumento na UE, segundo o relatório. Já os gastos “per capita” em saúde pública subiram de 2.870 euros para 3.232 euros por ano, entre 2007 e 2017, um aumento de 12,6%.
O relatório mostra que a economia irlandesa cresceu mais rápido que o resto da UE. A produtividade da força de trabalho na Irlanda é quase 20% superior à média da UE.
Além da base econômica e de trabalho, o CSO apresentou outros dados que mostram uma “fotografia” da Irlanda em números.
A Irlanda tem a maior proporção em toda a UE de graduados nas chamadas disciplinas STEM (Science, technology, engineering, and mathematics).
A Irlanda tem a maior proporção de jovens na Europa e a segunda menor proporção de pessoas com mais de 65 anos. Mas o número de pessoas nesta faixa etária cresceu quase 40%, um pouco mais de 197.000 na última década.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…