Quem vive na Irlanda ou no Reino Unido já sabe: basta haver a previsão de uma tempestade mais forte e ela já ganha um nome. Esses nomes são sempre intercalados entre um masculino e um feminino. Brenda, Gerda, Noah e Ciara podem soprar na Irlanda nos próximos meses. É que o instituto meteorológico da ilha, o Met Éireann, junto ao Met Office, do Reino Unido, anunciaram os nomes que vão batizar as próximas tempestades.
Conforme o E-Dublin publicou, houve um concurso para ajudar o governo escolher os nomes das tempestades de inverno da Irlanda e do Reino Unido. Introduzida pela Met Éireann e pelo UK Met Office, em 2015, a campanha Name our Storms ajudou a aumentar a conscientização sobre a ameaça e o impacto do clima severo. Afinal, quem não se lembra do furacão Ophelia ou da tempestade Emma?
A primeira tempestade de 2019/2020 será chamada Atiyah, seguida por Brendan, Ciara e Dennis. Como nos anos anteriores, Q, U, X, Y e Z não são usados, para cumprir as convenções internacionais de nomenclatura de tempestades.
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A partir do dia 13 de janeiro de 2025, o primeiro registro de todas as…
Com o aumento da demanda por soluções de mobilidade sustentável, os aplicativos para aluguel de…
Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar. Durante o ano, acontecem…