A Irlanda estendeu até o dia 9 de julho a obrigatoriedade de viajantes que chegam via aeroportos ou portos de preencherem um formulário com o endereço onde ficarão isolados por 14 dias. Isso significa que qualquer pessoa que deseje viajar para o exterior terá que se isolar por duas semanas depois de voltar para a Irlanda. Atualmente, a taxa da infecção por Covid-19 na Irlanda está estável em 0.7.
A questão das viagens internacionais é apenas uma para o governo irlandês, que deverá tomar mais decisões importantes para concretizar a terceira fase de flexibilização do lockdown. Uma das propostas é considerar verificações de temperatura ou testes de vírus para as pessoas que chegam à Irlanda.
Leia também: Coronavírus: pubs terão valor mínimo de pratos para abrir em junho
Na última reunião do gabinete, sugeriu-se que a Irlanda seguisse o exemplo de outros países da UE, permitindo que os passageiros viajassem entre a Irlanda e outros estados da UE. No entanto, a decisão em relação a isso foi adiada por mais duas semanas
As atividades de cabeleireiros e barbeiros devem voltar a ser permitidas a partir da terceira fase do lockdown, em 29 de junho. Isso significa a antecipação em três semanas do originalmente planejado. Se a medida vingar, serão necessárias medidas estritas de saúde, segurança e distanciamento social nos estúdios.
Além disso, há também a intenção de acelerar a abertura de teatros, cinemas, academias e eventos ao ar livre.
Um mapa interativo com todas as estatísticas e dados sobre o Covid-19 na Irlanda mostra, em tempo real, as informações sobre número de casos, mortes, entre outras informações.
Leia também: Covid-19: Irlanda tem queda de 92% no número de internações
O Ireland’s COVID-19 Data Hub possui informações baseadas em dados oficiais fornecidos pelo Health Protection Surveillance Centre (HPSC) — Centro de Vigilância em Proteção da Saúde — e and the Health Service Executive (HSE) — serviço de Saúde da Irlanda.
Conjuntos de dados, gráficos e mapas serão atualizados continuamente e de acordo com os dados recém-publicados.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…