A Irlanda e o Brasil ficaram entre os 20 países com mais medalhas de ouro no ranking das Olimpíadas de Paris 2024.
A Irlanda ficou no 19º lugar, uma posição à frente do Brasil, que ficou em 20º.
No total, a Irlanda conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de bronze. Em números gerais de medalhas, o Brasil ficou bem à frente, com 20, mas apenas três de ouro, o que o deixou em uma posição ruim no ranking. Foram ainda sete de prata e dez de bronze.
Estados Unidos ficou na primeira posição, com 126 medalhas, sendo 40 de ouro. China, na segunda posição, conquistou 91 medalhas, sendo 40 de ouro. Japão, terceiro colocado, teve 45 medalhas, sendo 20 de ouro.
A participação da Irlanda nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, realizados em Paris, marcou um momento histórico para a nação.
Celebrando o centenário da sua primeira aparição como país independente nas Olimpíadas de 1924, também realizadas em Paris, a Irlanda alcançou seu melhor desempenho na história dos Jogos.
Com uma delegação recorde de 134 atletas competindo em 15 modalidades, a Irlanda superou todas as expectativas, conquistando um total de sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de bronze, e garantindo a 19ª posição no quadro geral de medalhas.
Esse resultado ultrapassou o recorde anterior de seis medalhas obtidas em Londres 2012 e os três ouros conquistados em Atlanta 1996.
A campanha irlandesa nos Jogos foi marcada por feitos inéditos. Pela primeira vez, o país conquistou uma medalha na ginástica, com o ouro de Rhys McClenaghan.
Outro marco foi o primeiro ouro olímpico para time masculino na natação, com Daniel Wiffen vencendo os 800 metros livres e faturando o bronze nos 1500 metros livres. Já Mona McSharry venceu o bronze nos 100 metros nado peito.
Kellie Harrington confirmou o favoritismo e ganhou o ouro no boxe 60 kg após vencer a brasileira Bia Ferreira nas semifinais.
Fintan McCarthy e Paul O’Donovan confirmaram a tradição do país no remo com mais um ouro.
Para completar, a dupla Lynch e Doyle trouxe mais uma medalha no remo, de bronze.
A participação irlandesa em Paris 2024 foi particularmente significativa por coincidir com os 100 anos da primeira aparição da Irlanda como nação independente nos Jogos Olímpicos, em 1924.
Desde então, o país participou de todas as edições dos Jogos de Verão, com exceção de Berlim 1936, consolidando-se como uma presença constante e crescente no cenário olímpico.
Além das conquistas esportivas, os Jogos de Paris 2024 também trouxeram de volta aos holofotes os esportes gaélicos, que foram exibidos no Château de Vincennes, marcando a primeira aparição dessas modalidades nas Olimpíadas desde 1904.
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…
A iluminação de Natal em Dublin é uma das partes favoritas do inverno. Ou seja,…