O The Department of Culture, Heritage and the Gaeltacht, departamento de cultura irlandês, anunciou um financiamento de € 32.000 para um festival online que tem como objetivo mostrar o talento de jovens artistas do país.
Serão 40 artistas que se apresentam ao vivo em 40 noites consecutivas no Hot Press Lockdown Young and Emerging Series, transmistido pela conta de Instagram da Hot Press Magazine. Eles tocam e cantam diretamente de suas casas. Muitos deles atuam como buskers nas ruas de Dublin.
De acordo com a ministra Josepha Madigan, o departamento tem se concentrado em mostrar a capacidade da cultura irlandesa. “Nesse contexto, estamos muito satisfeitos em apoiar esse programa com trabalhadores criativos, artistas e intérpretes”, disse.
Leia também: Músicos da Grafton Street fazem ‘jam session’ online
As apresentações já começaram no dia 15 de junho e seguem, todos os dias, sempre às 19h30, no Instagram @hotmagmagazine. Nos próximos dias haverá apresentação de Stray Melody (16 de junho), JYellowL (17 de junho), Milk (18 de junho), ROE (19 de junho), Sion Hill (20 de junho) e Celaviedmai (21 de junho).
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…