Uma parceria entre o governo irlandês e a Science Foundation Ireland (SFI) vai investir quase € 5 milhões em uma pesquisa para encontrar uma vacina contra o novo coronavírus, o Covid-19. Os estudos serão realizados na Trinity College Dublin, uma das universidades mais antigas da ilha.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 3 de julho, pelo Department of Further and Higher Education, Innovation and Science (ministério do ensino superior, inovação e ciência) da Irlanda. Os professores Kingston Mills e Aideen Long serão os responsáveis pela pesquisa.
Segundo nota publicada pela SFI, os imunologistas desenvolverão, validarão e implantarão testes rápidos de anticorpos anti-SARS-CoV-2 para identificar infecções em profissionais de saúde de alta prioridade e na comunidade em geral.
“Isso fornecerá dados importantes sobre a epidemiologia da infecção na população irlandesa e permitirá a identificação de indivíduos ‘imunes’ e, portanto, seguros para retornar ao trabalho. O projeto também se concentrará no desenho de vacinas eficazes e novas abordagens de tratamento”, diz o texto.
Leia também: Irlanda não entra em acordo da UE para reabertura de fronteiras
Mills disse que uma melhor compreensão da resposta imune ao SARS-CoV-2 ajudará no projeto de uma vacina eficaz. “O objetivo a longo prazo é criar um centro nacional de pesquisa focado na imunologia da infecção que permita à Irlanda estar melhor preparada, com os conhecimentos científicos e médicos qualificados e coordenados para lidar com outras epidemias de doenças infecciosas.”
Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…