Business people shaking hands in agreement
A geração de empregos na Irlanda em 2019 já é 19% maior que o mesmo período do ano passado. De acordo com reportagem da Reuters, o FDI (Foreign Direct Investment — Investimento Estrangeiro Direto) na Irlanda é responsável por boa parte desse crescimento.
As empresas estrangeiras respondem por cerca de um a cada 10 empregos entre os mais de dois milhões de trabalhadores da Irlanda.
São 13,5 mil novas vagas anunciadas em 2019 até o momento. Foto: Pxhere
Os 13,5 mil postos de trabalho anunciados, até o momento, em 2019, representaram mais do que as firmas de FDI adicionadas em todo o ano de 2013, quando a recuperação econômica da Irlanda decolou.
Para se ter uma ideia, a Microsoft afirmou via LinkedIn que abrirá 800 novos cargos de trabalho em sua sede europeia, em Dublin. A empresas estrangeiras como esta é atribuído o aumento do “ambiente político e econômico estável” da Irlanda.
Outra empresa que ampliará seu rol de funcionários é o próprio LinkedIn, que aumentará sua força de trabalho baseada na Irlanda para 2.000 no próximo ano, quando sua nova sede estará concluída.
Já o Facebook está construindo um campus de 14 acres na cidade e disse que vai contratar mais 1.000 pessoas em Dublin este ano. O Salesforce, fabricante de softwares para nuvem dos EUA, também anunciou que planeja adicionar 1.500 empregos nos próximos cinco anos.
A reportagem ainda reflete que o forte desempenho ressalta a força da recuperação econômica da Irlanda, com um mercado de trabalho robusto, aproximando-se do pleno emprego, apesar dos riscos de uma desaceleração no crescimento global e da saída planejada da Grã-Bretanha da União Europeia.
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…